Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

(SUL-AMERICANO) Sem Giba, Murilo assume a função de capitão

Murilo será o capitão da seleção brasileira (Foto: Divulgação/CBV)

Não só garantido no grupo, como na função de capitão, Murilo afirma que não supre a ausência de Giba, que se recupera de uma inflamação no osso da canela esquerda. “O Giba continua sendo o nosso capitão. É sempre um prazer e uma honra, mas a nossa geração tem a imagem dele muito forte como o capitão”, garante Murilo, que se sente confortável como um dos líderes em quadra.

“Já foi assim no Mundial passado e essa substituição vem acontecendo aos poucos. Acredito que, por isso, não sinto um impacto muito forte. Sem contar que convivo com o Giba há muitos anos e ele vem me passando alguns detalhes nesse tempo”, diz o ponteiro Murilo.

Preocupação com a Argentina

O meio de rede Sidão explica que a maior preocupação, neste momento, é com a própria seleção brasileira, mas destaca algumas equipes como principais adversárias neste Sul-Americano.

“O time está bem focado. Estamos pensando na nossa equipe em primeiro lugar. Queremos evoluir a cada jogo para chegar bem nas partidas finais, que serão decisivas. A Argentina e a Venezuela são equipes mais tradicionais. Já a Colômbia evoluiu nos últimos anos”, ressalta Sidão.

O técnico Bernardinho não descarta o favoritismo após os 27 títulos conquistados nas 28 edições de Sul-Americano disputadas até hoje (o Brasil não participou em 1964), mas aponta os argentinos como fortes concorrentes na busca pelo título.

“Existe o favoritismo, mas não podemos deixar de destacar que a Argentina é uma das cinco melhores equipes do mundo e acredito que, pelo momento das duas equipes, são as candidatas a final”, afirma Bernardinho.

A programação deste domingo ainda conta com outros três treinos. Às 18h, será da seleção do Uruguai; às 18h30 o Brasil fará mais um treinamento e, às 21h, será a vez da Argentina.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário