Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

(MINEIRO) Vivo/Minas retorna da Europa e agora só pensa no Mineiro


Anderson, medalha de ouro nos Jogos de Atenas, foi homenageado na Suíça

A Vivo/Minas está de volta à capital mineira e agora só pensa no Campeonato Mineiro. A equipe minastenista estava na Europa, onde conquistou o vice-campeonato do Torneio Mistral Avignon, na França, e ficou em primeiro lugar no Torneio do LUC/Lausanne Universidade Clube, na Suíça. O time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak, que trabalhava no voleibol francês antes de vir para o Minas, disputou ainda jogos amistosos. Foram realizados nove partidas, com seis vitórias minastenistas.

O oposto Anderson, campeão mundial, pan-americano e medalha de ouro nos Jogos de Atenas/2004 e medalha de prata em Pequim/2008, foi homenageado no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça. O jogador assinou o ‘Livre D’Or’, livro que reúne assinaturas dos campeões olímpicos que passaram pelo museu suíço. “Tivemos ali uma recepção de gala, com muita festa para Anderson”, comentou Marcelo Fronckowiak.

Em franca preparação para a Superliga 2011/12 e ainda disputando o Campeonato Mineiro da temporada, a equipe Vivo/Minas fez uma breve excursão na Europa, com jogos na França e na Suíça, que começou no dia 14/9. O técnico Marcelo Fronckowiak disse que foi importante a turnê europeia, onde a equipe minastenista disputou nove jogos e venceu seis. “Fiquei satisfeito com a viagem, com os jogos, onde identificamos pontos positivos e pontos a melhorar, salientando o bom ambiente no grupo, além da aquisição da rica experiência esportiva e cultural”, comentou o treinador da Vivo/Minas.

O primeiro desafio da Vivo/Minas foi o Torneio Mistral Naturex, em Avignon, no sul na França, em que o Minas ficou em segundo lugar. Lausanne, na Suíça, foi o desafio seguinte, com a disputa do Torneio LUC (Lausanne Université Club) e o Naefels. Com duas vitórias, a Vivo/Minas terminou em primeiro lugar. Em seguida veio um amistoso contra a LUC. Neste momento aconteceu um ‘treino em conjunto’ com a equipe local, atividade coordenada pelo técnico americano Shawn Patchell.

De volta na França, em Montpellier, a Vivo/Minas disputou dois jogos contra o time de mesmo nome da cidade francesa. A primeira partida, vencida por 3 a 0 pelos minastenistas, foi uma festa de gala com a apresentação oficial do time local. Na disputa seguinte, que encerrou a turnê, o Montpellier saiu vitorioso (4 a 0) depois de vencer a partida de quatro sets.

O técnico Marcelo Fronckowiak comentou que o grupo sofreu nos primeiros dias com o fuso horário, mas a turnê foi positiva. Fizemos boas apresentações, com muitas variações na equipe e utilização de todos os jogadores”, concluiu o treinador, que aproveitou os jogos na Europa para definir uma equipe base para a sequência do Estadual: Marcelinho, Edinho, Manius, Lucarelli, Otávio e Henrique, além do líbero Polaco.

Na Europa, o treinador contou com os seguintes atletas: Ricardo Lucarelli, Anderson, Bruno Temponi, Edinho, Guilherme Hage, Henrique, Polaco, Luizinho, Marcelinho, Manius, Michel, Orestes, Otávio, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo.

Divulgação
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário