Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

(SUL-AMERICANO) Brasil vence mais uma e segue sem perder nenhum set em Cuiabá

Brasil continua invicto no campeonato (Foto: Divulgação/CBV)

Quatro jogos, quatro vitórias e 12 sets vencidos. A seleção brasileira segue imbatível no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, em Cuiabá (MT). Nesta QUINTA-FEIRA (22.09), no ginásio Aecim Tocantins, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/19), em 1h08 de partida.

Após manter a invencibilidade, conquistada após os jogos contra Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia, o Brasil folgará na rodada desta sexta-feira (23.09). Mas as outras seis seleções participantes entrarão em quadra. Às 14h30, jogam Venezuela e Uruguai; às 17h, Colômbia e Chile e, a partir das 19h30, será a partida entre Argentina e Paraguai – todos com horário de Brasília.

O técnico Bernardinho avaliou o confronto de hoje como o mais difícil do campeonato. “Fizemos um bom jogo. No final, caiu um pouco a concentração, mas foi bom como um primeiro teste, contra um adversário que exigiu mais da nossa equipe. Esse é um campeonato longo, desgastante e importante na preparação para a Copa do Mundo”, explicou o treinador.

Contra a Colômbia, Bernardinho utilizou 11 dos 12 jogadores à disposição (apenas o ponteiro João Paulo Bravo não jogou). As substituições constantes neste Sul-Americano têm justificativa. O técnico brasileiro tem procurado deixar a equipe pronta para a Copa do Mundo, no final do ano, no Japão, onde o Brasil terá a chance de se garantir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A alternância tem sido vista como extremamente positiva entre os jogadores. O levantador Marlon afirma que essa é uma oportunidade valiosa.

“A troca é interessante para os dois levantadores estarem jogando e em ritmo de jogo. Afinal, a história mostra que é fundamental poder contar com os dois jogadores da posição”, disse Marlon.

O mesmo vem acontecendo entre os centrais. Rodrigão e Lucas começaram jogando na noite desta quinta e Sidão entrou e quadra no segundo set.

“O grupo todo é muito forte e todos nós estamos acostumados com essa exigência. Teremos um campeonato muito importante pela frente e vai ser necessário que todos estejam preparados”, comentou Rodrigão.

BRASIL – Marlon, Wallace, Rodrigão, Lucas, Murilo e Dante. Líbero – Serginho
Entraram: Bruno, Theo e Sidão

COLÔMBIA – Jimenez, Ambuila, Herrera, Mosquera, Venegas e Viafara. Líbero - Quiroz
Entrou: Mosquena e Renteria

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário