Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

(SUL-AMERICANO) Chile bate o Paraguai e alcança a primeira vitória

O Chile busca chegar ao nível de Venezuela e Colômbia (Foto: Divulgação/CBV)

Nesta QUINTA-FEIRA (22.09), o Chile alcançou a primeira vitória no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. Depois de derrotas para Argentina, Venezuela e Brasil, os chilenos superaram os paraguaios por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/13), em 1h11 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).


O oposto chileno, Sebastian Gevert terminou a partida como maior pontuador, com 15 pontos. Outro destaque do Chile na partida foi o ponteiro Vicente Parraguirre, com 14 acertos.

O treinador do Chile, Daniel Nejamkin, afirmou que os chilenos têm altas aspirações para o futuro.

“Depois do primeiro set crescemos no confronto. Voltamos a apresentar o nível de jogo das primeiras partidas, quando enfrentamos o Brasil e a Argentina. Temos o objetivo de chegar ao mesmo nível da Venezuela e da Colômbia e estamos trabalhando para isso”, disse Nejamkin.

Pelo lado do Paraguai, o técnico Carlos Heyn, sentiu os jogadores pouco confortáveis durante a partida. “Acredito que nos apresentamos muito nervosos. O Chile foi muito agressivo e atuou com muitas variações de saque. Além disso, cometemos um excessivo número de erros”, explicou o treinador.

O próximo adversário do Chile será a Colômbia, às 17h desta SEXTA-FEIRA (23.09). O Paraguai buscará a reabilitação contra a Argentina, às 19h30.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário