Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

(SUL-AMERICANO) Brasil vence Argentina e conquista o 28° título do Sul-Americano

Brasileiros conquistaram o 28º título (Foto: Divulgação/CBV)

Brasil e Argentina em quadra sempre representam muita disputa e rivalidade. E a decisão do título do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, neste DOMINGO (25.09), em Cuiabá (MT), não foi diferente. Depois do um equilibrado confronto, os brasileiros derrotaram os argentinos por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/21), em 1h46, e se garantiram na Copa do Mundo, no fim do ano, no Japão. Lá, os três primeiros colocados estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Diante de um público de 11 mil pessoas, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho assegurou o 28º título na história do Sul-Americano, que já foi realizado 29 vezes. Apenas em 1964, o Brasil não participou. Na partida de hoje, o ponteiro Dante foi o maior pontuador da partida, ao lado do argentino Facundo Conte, com 16 acertos. Jogador com maior número de participações na competição, desde 1999, quanto tinha 18 anos, Dante comemorou o resultado.

“Até o final da partida, o nosso foco estava totalmente voltado para o Sul-Americano. Sabíamos que seria um jogo complicado, estudamos muito o time da Argentina e estou feliz por termos conseguido essa vitória. Queríamos muito esse título e, a partir de agora, passamos a pensar na Copa do Mundo”, disse Dante, que se lembra do primeiro Sul-Americano, na Argentina, com carinho. “Foi o pontapé inicial para tudo que estou vivendo até hoje”.

Argentinos ficaram com a prata (Foto: Divulgação/CBV)

Com 100% de aproveitamento no campeonato, os brasileiros derrotaram Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela, todos por 3 sets a 0. Apenas hoje, a equipe perdeu o primeiro set, mas o capitão Murilo afirma que a dificuldade já era esperada.

“Os jogos anteriores não exigiram muito da nossa equipe, mas sabíamos que hoje era uma prova de fogo. Cometemos erros no segundo set, mas depois conseguimos controlar o ritmo do jogo e vencemos a partida, que é o mais importante”, afirmou Murilo, que marcou 10 pontos.

O técnico Bernardinho também falou sobre o confronto. “Foi uma partida dura. A Argentina tem uma equipe jovem, mas de muita qualidade técnica. A rivalidade entre brasileiros e argentinos é muito grande e tem muita história. O importante desse jogo era a vitória”, destacou o treinador do Brasil.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - Brasil
2º - Argentina
3º - Venezuela
4º - Colômbia
5º - Chile
6º - Paraguai
7º - Uruguai

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário