Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

(SUL-AMERICANO) Brasil pega a Colômbia nesta quinta-feira

Brasileiros estão invictos no Sul-Americano (Foto: Divulgação/CBV)

O próximo adversário do Brasil no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei será a Colômbia. O confronto pela quarta rodada da competição será nesta QUINTA-FEIRA (22.09), às 22h30 (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O oposto Theo chama a atenção para a necessidade de um bom início de jogo contra os colombianos.

“Estamos usando os jogos para pegar ritmo. O Bernardinho está dando a oportunidade para todo o time estar em quadra e isso tem sido positivo. Não conheço muito bem a Colômbia, temos que respeitá-la, porém o mais importante e impormos o nosso jogo desde o começo”.

Estreante na competição, Theo comemora a oportunidade de jogar em casa. “É a primeira vez que disputo o Sul-Americano. Esse torneio é decisivo porque dá uma vaga para a Copa do Mundo, que é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres. Estou feliz de disputar uma competição como essa com a camisa do Brasil dentro do meu país”, afirma o oposto.

Depois de mesclar a formação inicial do Brasil nos dois jogos já realizados, o técnico Bernardinho aposta nessa forma de trabalho. “Temos uma longa caminhada até a Copa do Mundo, que é o nosso principal objetivo deste ano. Utilizar todos os jogadores no Sul-Americano é importante para deixá-los preparados”.

Após as vitórias sobre Uruguai e Chile, o Brasil aparece em destaque nas estatísticas. Serginho está em primeiro lugar entre os líberos, com 66% de sucesso, e ainda é o melhor jogador na defesa e o quinto na recepção. Entre os levantadores, Bruno é o quarto na lista. O ponteiro Thiago Alves é o quinto melhor jogador no bloqueio. No saque, destaque para Murilo, em sétimo.

A rodada desta quinta-feira (22.09) ainda terá os confrontos entre Chile e Paraguai, a partir das 17h30, e Argentina e Venezuela se enfrentam às 20h – os dois no horário de Brasília.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário