Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

(SUPERLIGA) Blumenau decide não disputar a Superliga 2011/2012


Blumenau não disputará a Superliga 2011/12 (Foto: Divulgação/CBV)

A Associação Blumenau Pró-Vôlei anunciou nesta terça-feira, 27 de setembro, que não disputará a Superliga 2011/2012 pela cidade, optando por uma parceria com o Instituto Pró Esporte de Londrina (PR). A decisão do Clube ocorreu após reunião com os executivos das empresas patrocinadoras e acordada com o prefeito João Paulo Kleinubing e com Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos.

André Donegá, presidente do Blumenau Pró-Vôlei e técnico do time, ressaltou se tratar de uma decisão estratégica. “Com isso teremos mais tempo para captar mais patrocinadores e permitir a volta em condições semelhantes a dos adversários”. Ainda, na avaliação do dirigente, não seria justo solicitar mais dinheiro público para viabilizar a participação na Superliga. “A cidade passou por mais uma catástrofe e tem, no momento, prioridades maiores”, justificou.

A demora na aprovação do projeto do Fundesporte, por parte do Governo do Estado, também pesou na decisão. A entidade pleiteava a liberação de R$ 256.000,00. Mas Donegá saiu esperançoso do encontro com o prefeito João Paulo Kleinubing e com o presidente da FMD, Sérgio Galdino. Ambos se comprometeram em auxiliar na liberação de recursos estaduais e na busca de novos parceiros para a temporada de 2012/2013.

A parceria com o Instituto Pró Esporte de Londrina (PR) prevê o empréstimo da comissão técnica e dos atletas para a equipe do Sercomtel/Mart Minas, durante a disputa da Superliga. O retorno do grupo para Blumenau ocorrerá após o encerramento na competição nacional. “Assim, manteremos uma equipe de ponta para representar a Blumenau nas competições locais e regionais”, comentou Donegá.

Apesar da ausência durante a Superliga, o técnico ressalta o papel do torcedor blumenauense em todo o processo, desde o encerramento da última Superliga. “Eles nos acompanharam diariamente, vibraram com nossas vitórias e nos deram incentivo nos momentos de dificuldade. Queremos continuar mantendo esses laços estreitos com todos, mesmo à distância”, finalizou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário