Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

(CATARINENSE) Cimed/SKY vence 1ª partida da final e se aproxima do título estadual

Central Gustavo reforçou a Cimed para finais (Foto: Eduardo Valente/Vipcomm) 

A Cimed/SKY saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei 2011 e está a uma vitória do quinto título estadual. Contando com o reforço de última hora do central Gustavo, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina não se intimidou por jogar fora de casa e bateu o Soya/Blumenau por 3 sets a 0 (25/16, 26/24 e 25/20) em 1h18, em Blumenau (SC), na noite desta quinta-feira (22/09).

Para chegar ao primeiro triunfo na final do Estadual, a Cimed/SKY entrou com Gustavo, Éder, João Paulo, Rivaldo, Murilo, Renato Russomano e Badá como titulares e contou com um paredão em sua rede. Apesar do bom aproveitamento na recepção do time mandante, o atual campeão catarinense parou os ataques adversários com um forte bloqueio - foram dez pontos só nesse fundamento.

Além do paredão na rede, o ataque da Cimed/SKY esteve em uma noite inspirada. João Paulo foi o maior pontuador da equipe, com 13 pontos. Éder foi eficaz, virando quatro de seis bolas.

Para completar, a Cimed/SKY ainda contou com a experiência de Gustavo em quadra, um especialista em finais e partidas nervosas. Por ter um compromisso importante, valendo título, o técnico Marcos Pacheco a solicitou a liberação do campeão olímpico e mundial, que como não foi inscrito para o Sul-Americano, que está sendo disputado em Brasília (DF), pôde reforçar o time tetracampeão da Superliga.

Após a primeira vitória na decisão, Gustavo falou sobre a satisfação por estar em um confronto decisivo, exaltou o triunfo, mas lembrou que é preciso pés no chão para conquistar o título.

"O Pacheco ligou perguntando se eu podia jogar, e logo me coloquei à disposição para ajudar. Foi uma partida muito boa de se jogar, nervosa, jogada. Conseguimos uma grande vitória fora de casa, mas ainda não acabou. Não podemos dar mole. Temos de ter paciência e jogar mais do que jogamos hoje para levar esse título", afirmou.

Agora, a Cimed/SKY terá a oportunidade de conquistar o primeiro título da temporada 2011/2012 jogando ao lado de sua torcida. A primeira chance para ser pentacampeão estadual será neste sábado (24/09), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a partir das 20h00. Essa partida contra o Soya/Blumenau será chamada de "Jogo pela Vida", para promover o DIa Nacional de Doação de Órgãos (dia 27 de setembro) e a APAR-SC (Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina).

Veja resultados, datas, locais e horários da decisão do Campeonato Catarinense de Vôlei:

22/09/2011 - Soya/Blumenau 0 x 3 Cimed/SKY (16/25, 24/26 e 20/25), ginásio Galegão, Blumenau (SC)
24/09/2011 - Cimed/SKY x Soya/Blumenau, ginásio Capoeirão, Florianópolis(SC), 20h00
25/09/2011 - Cimed/SKY x Soya/Blumenau, ginásio Capoeirão, Florianópolis(SC), 19h00

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário