Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

(AMISTOSO) De virada, Brasil supera os Estados Unidos no tie-break

Menos de um mês depois da derrota no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei encarou novamente os Estados Unidos. Neste SÁBADO (25.09), o confronto foi amistoso e preparatório para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Mas, desta vez, a vitória foi brasileira, e de virada: 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 24/26, 25/15 e 15/11), em 2h12 de jogo, no ginásio Chico Neto, em Maringá.


Neste DOMINGO (26.09), as seleções voltarão a estar frente a frente para o segundo duelo da série de quatro amistosos, também a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Na TERÇA-FEIRA (28.09), o jogo será no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a partir das 20h. Na QUARTA-FEIRA (29.09), os times jogaram pela quarta e última vez. No mesmo horário, as equipes estarão no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas (PR).

A maior pontuadora da partida foi a norte-americana Megan Hodge, que teve 24 acertos. No entanto, a ponteira Natália assinalou 23 vezes, e foi o destaque brasileiro.

O jogo

O Brasil começou o jogo tendo dificuldades na recepção. Os Estados Unidos mostraram consistência no ataque e, na primeira parada técnica, tinham dois pontos de vantagem (6/8). Aos poucos, as brasileiras foram entrando na partida. Depois do ace de Jaqueline, a equipe verde e amarela empatou em 11/11. Destaque para os ataques de Natália e Jaqueline.

Na segunda metade da primeira parcial, os Estados Unidos dominaram. Com um bom volume de jogo na defesa, as norte-americanas lideraram o marcador e não foram pressionadas pelas brasileiras. O Brasil não conseguiu colocar os ataques no chão e Estados Unidos venceram por 25/19.

A derrota não desanimou o Brasil, que voltou com gás para o segundo set. Na boa passagem da levantadora Fabíola pelo saque, as brasileiras abriram 5/0. Na primeira parada técnica, a vantagem verde e amarela era de seis pontos (8/2). O time norte-americano melhorou e o Brasil não manteve o ritmo. O técnico Zé Roberto trocou as levantadoras: saiu Fabíola e entrou Dani Lins.

As brasileiras continuaram com um bom saque e mantiveram a liderança do placar (14/9), depois do ace de Fabiana e do bloqueio duplo de Jaqueline e Thaísa. O bloqueio e o saque do Brasil continuaram eficientes, e ajudaram a equipe a fechar a parcial em 25/17.

No terceiro set, Zé Roberto começou com a levantadora Dani Lins como titular. O Brasil não manteve o ritmo da parcial anterior, e os Estados Unidos abriram 4/0. No primeiro tempo técnico, a vantagem norte-americana era de três pontos (8/5). As brasileiras correram atrás e, depois de dois pontos seguidos de Thaísa e um bloqueio de Joycinha, viraram o placar para 11/10.

Apesar de estarem à frente, as brasileiras não conseguiram deslanchar no marcador. Na segunda parada técnica a vantagem era de dois pontos (16/14). O set permaneceu equilibrado. O Brasil abriu 23/20, mas os Estados Unidos empataram em 23/23, com destaque para a ponteira Larson. O Brasil chegou a ter um set-point, mas as norte-americanas reagiram e fecharam o placar em 26/24.

No quarto set, Zé Roberto começou com a mesma formação, mas logo no início da parcial tirou Jaqueline e colocou Fernanda Garay. O placar ficou equilibrado. Tanto que na primeira parada técnica, a vantagem verde e amarela era de apenas um ponto (8/7). Aos poucos, as brasileiras se soltaram e chegaram ao segundo tempo técnico com uma vantagem maior: 16/11.

O saque do Brasil continuou dificultando a recepção norte-americana. As brasileiras passearam em quadra na segunda metade do set e fecharam em 25/15, após o ataque de Fernanda Garay. E a decisão do jogo foi para o tie-break.

O Brasil saiu na frente no quinto e decisivo set, abrindo 5/2. No entanto, as norte-americanas, com um excelente aproveitamento na defesa, empataram o placar em 6/6 e abriram dois pontos (6/8). Os Estados Unidos cometeram uma série de erros e o Brasil empatou em 9/9.

A partir daí, só deu Brasil. Empurradas pela torcida, as brasileiras dominaram a reta final do jogo. Um saque de Natália bombardeou a recepção americana e o Brasil marcou 12/9. E no ataque de Fernanda Garay, a equipe selou a vitória por 15/11.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário