Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Retrospecto é favorável ao Brasil contra Polônia e Bulgária


Polônia, nesta QUINTA (30.09) e Bulgária, no próximo SÁBADO (02.10). Estes são os adversários do Brasil na segunda fase do Campeonato Mundial masculino, na Itália. As duas equipes fazem parte das candidatas ao título do técnico da seleção brasileira, Bernardinho. Das três equipes, duas avançam na competição e a terceira se despedirá em 13º lugar nesta edição. Os dois jogos do Brasil acontecerão no Palarossini, a partir das 16 horas (horário de Brasília) e serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv.

Brasileiros e poloneses se enfrentaram cinco vezes este ano, duas na Europa e três em Curitiba (PR). Melhor para o Brasil que ganhou quatro dos cinco confrontos. A única vitória da Polônia aconteceu no primeiro duelo, em agosto. Jogando em casa, em um amistoso, a equipe europeia venceu por 3 sets a 2. Quatro dias depois, no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, o Brasil deu o troco por 3 a 1, e conquistou o título da competição.

Na capital paranaense, no início deste mês, a seleção brasileira ganhou os três amistosos contra o time da Polônia, que é dirigida pelo argentino Daniel Castellani. Foram duas vitórias por 3 sets a 0, e a última, por 3 a 2. Na história do voleibol mundial, o Brasil já venceu 28 dos 46 confrontos com a Polônia. Na “Era Bernardinho”, de 2001 para cá, são nove vitórias em 14 partidas.

Brasil e Bulgária também se enfrentaram este ano na Liga Mundial e no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, em iguais cinco confrontos. A seleção brasileira venceu todos. Na Liga Mundial, o Brasil dois por 3 sets a 1, e outros dois por 3 sets a 2. Na Polônia, no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, a vitória foi por 3 sets a 0. Na história dos confrontos entre as duas seleções, são 71 duelos e 45 triunfos do Brasil.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário