Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

(MINEIRO) BMG/Montes Claros bate Olympico em casa

Mantendo-se como vice-líder do Campeonato Mineiro de Vôlei, o BMG/Montes Claros derrotou, em casa, o Olympico/Martplus, por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, 28. A partida, que aconteceu no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, durou cerca de uma hora e meia e teve parciais de 25/21, 25/15 e 25/21. Como não podem mais ser alcançados na classificação, os vencedores conquistaram a vantagem de disputar a fase final do campeonato em Montes Claros, perante sua grande torcida, que compareceu com um público de 977 pessoas.

O treinador do “Pequi Atômico”, Talmo Oliveira, gostou do jogo, mas acredita que o time ainda tem muito mais a apresentar. “Nós tivemos momentos muito bons, principalmente de volume de jogo em saque, bloqueio e contra-ataque. Fizemos um bom jogo hoje, mas acho que está longe do que podemos fazer”, declarou Talmo. “A gente está sentindo as baixas na equipe, são três jogadores importantíssimos no plantel, fundamentais dentro do nosso esquema tático, tecnicamente são jogadores muito fortes, mas a equipe está de parabéns pelas pessoas que estão entrando e suprindo as necessidades”, concluiu o treinador.

Bruno Zanuto, ponta do BMG/Montes Claros, foi a novidade do jogo. Ele esteve afastado do time por conta de problemas respiratórios. Na última partida, contra o VIVO/Minas, chegou a entrar e participar do último ponto do jogo, mas seu retorno foi hoje, logo como o maior pontuador da partida. Ele marcou 22 vezes e celebrou a boa atuação da equipe. “Fico feliz em voltar após um período longo e contribuir para a vitória da minha equipe. Nós estamos trabalhando forte, nosso objetivo é a final do Mineiro e a gente tem que passar por essas etapas”, disse o camisa 11.

Já para André Donega, técnico do Olympico/Martplus, perder não foi um problema. “Eu não me preocupo com derrota, viemos aqui para aprender a jogar. Eu estou rodando a equipe. Hoje foi a primeira partida do Lucas, de 18 anos, com jogadores de Superliga. Nossa intenção é justamente preparar o grupo e deixar o time em condições de disputar a Superliga”, explicou o treinador. Sobre os desfalques, ele ressaltou a falta que a experiência desses atletas faz para o grupo. “Nós temos três desfalques: o China, Marcos e Daniel. Os três são 60% da experiência do time. O levantador, China, é a máquina, tem quinze Superligas, com certeza faz falta para o time. O que eu mais estou contente é com a evolução do time, mesmo perdendo eu vi coisas positivas”, concluiu Donega.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário