Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Aniversariante do dia, Dante quer vitória sobre a Polônia de presente

Quando ele jogou seu primeiro Campeonato Mundial adulto, em 2002, na Argentina, ele completou 22 anos no segundo dia da competição, diante dos Estados Unidos. Nesta QUINTA (30.09), Dante completará 30 anos. Exatamente no dia em que a seleção brasileira estreará na segunda fase do Mundial, contra a Polônia. Por isso mesmo, o pedido do aniversariante não poderia ser outro: a vitória.


“O melhor presente seria vencer a Polônia. Nesse momento é a melhor coisa que poderia acontecer”, afirma Dante, “Há oito anos não comemoro no Brasil. Estou sempre jogando, mas geralmente, no clube. Será a segunda vez que vou passar junto com a seleção. Mas isso não é novidade. Foi o caminho que escolhi. Sempre tenho o calor dos amigos e da família”, diz Dante.

“Estamos mais aqui do que com nossos familiares, e poder passar o aniversário com essa família, que é a seleção brasileira, é sempre bom. São meus companheiros no dia a dia e meus amigos”, ressalta o jogador.

Se, naquele aniversário de 2002, o Brasil acabou perdendo para os norte-americanos por 3 sets a 2, Dante traça o caminho para que a seleção brasileira assegure a vitória nesta QUINTA (30.09).

“Os dois times se conhecem bem, e a Polônia vem crescendo. Se conseguirmos segurar o Kurek, que é a peça chave da equipe, vamos conseguir nosso objetivo. Essa vitória é fundamental porque será meio caminho andado para a classificação para a terceira fase. E se a Bulgária ganhar, no dia seguinte, já estaremos dentro. Temos que fazer o nosso papel e torcer pelos búlgaros”, conclui o ponteiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário