Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Paredão: Rodrigão lidera ranking de melhor bloqueador

Após a disputa das primeiras duas rodadas do Campeonato Mundial de Vôlei, um jogador brasileiro já aparece no topo dos rankings de desempenho pessoal da competição. De acordo com estatísticas divulgadas no site da Federação Internacional de Vôlei, Rodrigão é o melhor bloqueador, com 11 pontos assinalados no fundamento. O meio de rede tem um ponto a mais que o iraniano Alireza Nadi e três de vantagem sobre o italiano Mastrangelo e o cubano Simon.


“É legal saber que estou na liderança do ranking dos bloqueadores, mas o campeonato está apenas começando e meu objetivo principal é ajudar o Brasil a vencer seus jogos e lutar pelo tricampeonato”, declarou o sempre focado Rodrigão.
 
Dos 11 pontos de bloqueio do central no Mundial, nove foram assinalados na vitória deste domingo por 3 sets a 1 sobre a Espanha. O número constitui a melhor marca pessoal de Rodrigão em um jogo ao longo de toda sua carreira.
 
“O bloqueio é uma arma fundamental do vôlei, pois desestabiliza o ataque do adversário. Vamos continuar trabalhando para manter esse mesmo desempenho na sequência do Mundial, inclusive no jogo de hoje contra os sempre fortes cubanos”, finaliza o meio de rede.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário