Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Com grande atuação de Vissotto, Brasil atropela Polônia


O presente que o aniversariante Dante queria veio em grande estilo. A seleção brasileira estreou com vitória na segunda fase do Campeonato Mundial, em Ancona, na Itália, com uma ótima atuação. Na reedição da decisão de 2006, o Brasil repetiu o placar e derrotou a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, no Palarossini.

Maior pontuador, com 21 pontos, sendo 17 de ataque e quatro de bloqueio, Leandro Vissotto lamentou que o seu saque não tenha entrado tão bem contra Cuba, como no jogo de hoje. “O saque foi fundamental e vai ser a nossa peça chave daqui para a frente. Jogamos bem e ganhamos com um 3 a 0 convincente”, ressalta o oposto da seleção brasileira.

Neste SÁBADO (01.10), o Brasil folga na tabela, e voltará à quadra no DOMINGO (02.10) para enfrentar a Bulgária, no encerramento desta fase.

O JOGO

A Polônia cedeu 12 pontos em erros contra apenas três do Brasil no primeiro set. Pela seleção brasileira, o oposto Leandro Vissotto marcou quatro vezes, mesma pontuação de Winiarski e Gruszka. Com duas finalizações de Vissotto e um ace de Murilo, o time brasileiro fez 3/0. Depois de três erros dos poloneses – dois de ataque e um de saque -, o Brasil fez 6/1. No bloqueio brasileiro veio o sétimo ponto: 7/1.

Nos dois tempos técnicos, a equipe brasileira fez 8/1, com uma largadinha de Dante, e 16/9, no saque de Murilo. No erro de ataque polonês, o Brasil fechou o primeiro set por 25/16, em 23 minutos.

No segundo set, a Polônia cometeu menos erros, mas o Brasil, manteve seu domínio e abriu 3/0. Foi a vez da seleção brasileira ceder dois pontos seguidos para os adversários – em um saque e um ataque desperdiçados. Com Vissotto, o time abriu de novo com 6/4, mas os poloneses voltaram a empatar. Mas pararam aí.

Por duas vezes a Polônia ainda esboçou uma reação, ficando a um ponto do Brasil: 10/9 e 17/16. Mas o ataque brasileiro foi preciso para assegurar a vitória por 25/20, em uma finalização de Murilo, após 27 minutos.

No terceiro set, mais uma vez a seleção brasileira abriu. Com destaque para Murilo e Dante, o Brasil fez 8/5. A segunda parada técnica veio com uma finalização do central Lucas: 16/10.

BRASIL – Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Dante. Líbero Mário Jr.

POLÔNIA – Zagumny, Nowakowski, Winiarski, Gruszka, Kurek e Mozdzonek. Líbero - Ignaczak
Entraram – Lomacz, Ruciak, Bartman e Wlazly.


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário