Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Roberta Giglio: 1.130 vídeos em sua “carreira” como estatística

Não é novidade que são de mãos femininas que saem as informações das equipes que a seleção brasileira masculina enfrenta ao longo das temporadas e repassadas à comissão técnica. Pelo menos vem sendo assim desde que o técnico Bernardinho assumiu o time, em 2001. A paulista Roberta Giglio já contabiliza 1.130 vídeos em sua “carreira” como estatística.

“Sem dúvida que é uma honra trabalhar na comissão técnica da seleção. Todos são cavalheiros”, afirma Roberta, que normalmente, faz o trabalho sozinha. Mas, se tratando de um Campeonato Mundial, o Brasil decidiu reforçar esta função. Julio Lanzelotti chegou à cidade de Verona para dividir o trabalho de estatística com Roberta.

A dupla trabalha com cinco computadores na análise tática de todos os adversários do Brasil na competição e dos outros principais participantes e candidatos a enfrentar o time brasileiro.

A amizade entre os dois começou na década de 90, quando trabalhavam em clubes diferentes “Fiz o trabalho de estatística com as duplas masculinas de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim. Graças a ela, agora estou realizando o sonho de estar em um Mundial”, diz Julio.

Da Itália, Julio, que é preparador-físico da seleção brasileira feminina juvenil, seguirá direto para Cáli, na Colômbia, onde as meninas disputarão o Sul- Americano da categoria.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário