Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

(MINEIRO) Usiminas/Minas vence Banana Boat/Praia Clube e afunda rival

Nesta manhã de domingo, 26, o Usiminas/Minas venceu, pela segunda vez no Campeonato Mineiro de Vôlei, o Banana Boat/Praia clube, por 3 a 1. A partida foi equilibrada e teve duas horas de duração, com parciais de 25/20, 25/23, 22/25 e 27/25. Esta foi a quarta derrota da equipe de Uberlândia, que já havia perdido para as minastenistas por 3 a 2, pelo primeiro circuito do Mineiro 2010.
No primeiro set, o Usiminas/Minas contou com uma boa recepção para contra-atacar muito bem e se manteve na frente durante todo o período. No segundo, o Praia Clube voltou melhor e corrigiu seus erros, mas não conseguiu manter a vantagem no placar e, em boa reação, o Minas fechou mais um set. No terceiro set, novamente os visitantes jogaram bem e chegaram a abrir 7 pontos de vantagem antes de fechá-lo. O quarto set foi o mais equilibrado, disputado ponto a ponto e decidido pelas belorizontinas.

A ponta minastenista, Carla, comemorou a boa atuação na partida. “É o meu segundo jogo pelo adulto e estou me sentindo mais a vontade. Joguei bem no jogo anterior e hoje, mas pode ser melhor. Temos uma linha de passe que facilita a levantadora distribuir as jogadas para nós atacantes”, contou a camisa 2.
Já o técnico do USIMINAS/Minas, Jarbas Ferreira, os erros na partida são comuns e serão corrigidos. “São situações de jogo, mas isso foi até bom, porque elas têm que vivenciar isso e essas situações são boas para ganhar experiência e bagagem. Tivemos uma postura diferente do primeiro jogo. Soubemos reverter as vantagens e tivemos cabeça no lugar para manter os sets e fechar”, disse o treinador.

Segundo Ana Maria, levantadora do Banana Boat/Praia Clube, a equipe vai tentar reverter os maus resultados dentro de casa. “O passe vem com dificuldade e estamos errando muito, ao invés de deixar o adversário errar. A equipe está entrosando e estamos crescendo, em Uberlândia vamos tentar reverter esses resultados negativos”, relatou Ana Maria.
O treinador Spencer Lee concorda com a levantadora e afirma que o time está ganhando bagagem. “Nós estamos aproveitando o Campeonato Mineiro para ganhar mais ritmo de jogo, conjunto e espírito de equipe. Estamos buscando um maior nível de concentração e eficiência em nossas ações. Somente a sequência de jogos nos dará experiência e, consequentemente, vitórias. Vamos trabalhar e buscar evolução para os jogos em nossa casa”, declarou o técnico do Praia Clube.
O próximo duelo do USIMINAS/Minas é contra o BMG/Mackenzie, fechando o primeiro Circuito do Campeonato Mineiro, no Clube Mackenzie. O jogo acontece às 19h30 do próximo dia primeiro. Já o Banana Boat/Praia Clube volta a jogar apenas em Uberlândia, onde acontece o terceiro circuito, no dia 15 de outubro, às 19h30, novamente contra as minastenistas.Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário