Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

(AMISTOSO) Sheilla é poupada, e Zé Roberto faz avaliação positiva da atuação da equipe

O técnico José Roberto Guimarães não pôde contar com a oposto Sheilla. No treino da manhã deste sábado, a jogadora luxou o dedo da mão direita e foi poupada pelo treinador. Em seu lugar, jogou Joycinha.


“É importante termos testes deste nível técnico. Foi um jogo excelente para vermos o que ainda precisamos melhorar”, destacou Zé Roberto, que apontou os contra-ataques como a maior deficiência brasileira. “No primeiro e no terceiro set, tivemos várias oportunidades de marcar nos contra-ataques, e desperdiçamos. Temos que ter mais atenção neste aspecto”, avaliou o treinador.


Zé Roberto gostou da atuação do time como grupo. “Nos momentos mais complicados, o time teve uma excelente postura como grupo. As jogadoras que entraram estiveram bem e ajudaram a equipe a sair de quadra com a vitória”, completou o treinador.

Se o Brasil não pôde contar com a oposto Sheilla e está sem Paula e sem Mari, os Estados Unidos também não estiveram completos em quadra. Os adversários tiveram o desfalque da atacante Logan Tom, que nem veio ao Brasil para os jogos amistosos, e da central Bown, poupada por Hugh McCutcheon, técnico dos Estados Unidos.

“Foi um jogo tenso. As equipes sabiam que o adversário estava desfalcado e entraram ansiosas em quadra. Mas foi um jogo muito bom porque o Zé Roberto pôde ver que o grupo está bem e que ele pode contar com as atletas que estão no banco”, destacou a líbero Fabi.

A capitã Fabiana destacou a união da equipe. “Começamos a partida um pouco nervosas. Mas depois nos ajustamos e conseguimos uma excelente vitória. Com certeza, até o Mundial teremos muito o que trabalhar. Estamos no caminho certo. Precisamos continuar com este espírito de luta o tempo inteiro nas partidas”, avaliou a meio de rede.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário