Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

(AMISTOSO) Zé Roberto aproveitar amistosos para testar todas as jogadoras

O momento é de dar oportunidade de jogo para todas as atletas. É assim que o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, está encarando os dois últimos amistosos contra os Estados Unidos. Nesta TERÇA-FEIRA (28.09), as equipes estarão frente a frente no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a partir das 20h.

A partida será especial para o técnico Zé Roberto. Este será o 250º jogo do treinador à frente da seleção brasileira. Até o momento, o técnico soma 225 vitórias e 24 derrotas no comando do time verde amarelo desde setembro de 2003. Um aproveitamento de 90,4% de eficiência.

Na QUARTA-FEIRA (29.09), no mesmo horário, os times jogarão pela quarta e última vez, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas (PR). Os amistosos fazem parte da reta final de preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

Nos dois primeiros duelos, o placar foi o mesmo. Vitória do Brasil por 3 sets a 2. No entanto, o time verde e amarelo teve o desfalque da oposto Sheilla, que luxou o dedo anelar da mão direita. O treinador ainda espera contar com a atleta nos últimos confrontos.

“Nos dois próximos jogos, espero que a Sheilla retorne ao time. Também quero colocar mais as jogadoras que estão atuando menos, como a Sassá, Adenízia e Carol Gattaz. Esses jogos são importantes para dar ritmo de jogo para todas as atletas”, disse Zé Roberto.

Para o treinador, o adversário se ajustou adequadamente para o momento da preparação brasileira. Os Estados Unidos fazem parte do seleto grupo de equipes favoritas para a conquista do Campeonato Mundial. Neste ano, o time norte-americano conquistou pela terceira vez o Grand Prix, inclusive derrotando o Brasil na fase final. Além disso, a rivalidade entre as equipes aumenta a cada ano depois da final dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro.

“Estão sendo excelentes partidas para nossa preparação. Infelizmente, na segunda fase do Mundial tudo indica que cruzaremos com os Estados Unidos. Com certeza, será um confronto muito mais difícil do que esses por aqui. Por isso, esses amistosos ganham em importância. Os dois times estão aproveitando o momento para testar o grupo”, avaliou Zé Roberto.

Nos dois primeiros jogos, Zé Roberto ficou satisfeito com os resultados, mas não gostou do rendimento da equipe nos contra-ataques. “Não podemos desperdiçar tanto quando temos a oportunidade de matar o ponto”, completa o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário