Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

(AMISTOSO) Neste sábado, Brasil faz o primeiro amistoso contra os EUA em Maringá

Na reta final de preparação para o Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei realiza, neste SÁBADO (25.09), o primeiro jogo da série de quatro amistosos contra os Estados Unidos. O desafio será no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), a partir das 21h30, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Campeã do Grand Prix, a seleção norte-americana foi o adversário escolhido pelo Brasil para a reta final de treinamentos antes do Mundial, que será disputado no Japão, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro. Assim como o Brasil, a equipe dos Estados Unidos também lutará pelo inédito título Mundial.

“Os Estados Unidos têm um excelente equipe. Esses jogos amistosos serão importantes porque são adequados para o momento de preparação que nossa equipe está vivendo”, disse José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira.


No DOMINGO (26.09), as seleções voltarão a se enfrentar em Maringá, no mesmo local e horário. E a expectativa é de ginásio lotado para as duas partidas. Os ingressos, tanto para o jogo deste sábado quanto para o de domingo, esgotaram nesta sexta-feira.

Para Zé Roberto, o momento será de ajustar o time em todos os fundamentos. No entanto, devido às principais características norte-americanas, o sistema defensivo será mais trabalhado.

“Os Estados Unidos tem um time muito bem estruturado no sistema defensivo. Elas têm uma excelente defesa e também são eficientes no saque e no bloqueio. Para o nosso time, será uma oportunidade de continuar corrigindo as falhas que apresentamos no Grand Prix. Precisamos evoluir no saque, no bloqueio e, principalmente, na defesa. Teremos que concentrar nossas atenções para a evolução do nosso sistema defensivo”, avaliou Zé Roberto.

Confronto direto

Brasil e Estados Unidos já estiveram frente a frente em uma oportunidade nesta temporada. Foi na fase final do Grand Prix, na China, no fim de agosto. Melhor para as norte-americanas, que venceram por 3 sets a 2, e ficaram com a medalha de ouro da competição. As brasileiras conquistaram a segunda colocação e ficaram com a prata.

No entanto, na história, a vantagem é verde e amarela. São 91 jogos disputados e 48 vitórias do Brasil contra 43 das adversárias.

Depois dos dois jogos em Maringá, Brasil e Estados Unidos jogarão outras duas vezes. Na próxima TERÇA-FEIRA (28.09), as equipes estarão frente a frente no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez, o Moringão, em Londrina (PR), a partir das 20h. Na QUARTA-FEIRA (29.09), em Arapongas (PR), os times farão o quarto e último amistoso no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, no mesmo horário.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário