Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Fernanda Garay segue em buca de seu espaço na seleção

Com as contusões de Mari e Paula durante a fase final do Grand Prix, o técnico Zé Roberto precisou convocar mais uma ponteira no reinício do trabalho visando à disputa do Campeonato Mundial. A escolhida foi a atacante Fernanda Garay, que terá a chance de mostrar a que veio durante os amistosos contra os Estados Unidos, em Maringá, Londrina e Arapongas.

A gaúcha estava de malas prontas para o Japão, onde jogará na próxima temporada. No entanto, precisou mudar seus planos e, agora, sonha com a chance de disputar pela primeira vez um Campeonato Mundial com a camisa da seleção adulta.

Na última Superliga, Fernanda Garay defendeu o Pinheiros/Mackenzie (SP), quarto colocado, e foi um dos destaques. A ponteira foi a maior pontuadora do campeonato, com 454 pontos assinalados.


E disposição não falta à Garay, que agarrou a oportunidade com empenho e dedicação. “Quero aproveitar estes amistosos para ganhar ritmo de jogo. Quando saiu a convocação, estava num nível bem abaixo de treinamento comparado com o da seleção. Por isso, precisei correr atrás. Espero que possa entrar durante os jogos e ajudar o time. Estas partidas serão importantes para nossa preparação para o Mundial”, disse Fernanda Garay.


Apesar de ser a novidade do grupo, Fernanda Garay sentiu-se em casa quando chegou à seleção. “Em clubes, só tinha jogado junto com a Joycinha, Fabíola e Thaisa. Mas como jogamos sempre umas contra as outras, acaba que somos amigas, independente do clube que atuamos. Quando cheguei fui muito bem acolhida por um grupo amigo. Sem contar que joguei ao lado de muitas dessas meninas nas seleções brasileiras de base”, destacou Garay.

E apesar do pouco tempo na seleção, Fernanda já ganhou elogios do técnico Zé Roberto. “A Fernanda Garay fez uma excelente Superliga. Agora, terá a sua chance na seleção. Ela chegou muito bem e melhorou com o passar do tempo. Ela está colaborando e muito nos nossos treinos”, elogiou o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário