Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Rodrigão é o melhor bloqueador da primeira fase

Além de grandes atuações nos primeiros três jogos do Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei, Rodrigão tem outro bom motivo para se orgulhar. O meio de rede brasileiro terminou a primeira fase da competição como o principal bloqueador.

De acordo com o ranking divulgado pelo site da Federação Internacional de Vôlei, Rodrigão assinalou 17 pontos no fundamento, três a mais que o cubano Simon, segundo colocado. Como o central disputou todos os 12 sets na etapa inicial do torneio, sua média é de quase 1,5 ponto de bloqueio por parcial.

“Fico feliz por estar apresentando esses números em um dos principais fundamentos do voleibol, e em uma competição tão importante como o Campeonato Mundial. Espero manter o mesmo nível nos próximos jogos, sempre com o pensamento de ajudar o Brasil a lutar pelo tricampeonato”, declarou Rodrigão, campeão em 2002 e 2006.

Mais da metade dos pontos de bloqueio de Rodrigão na primeira fase foi assinalado no confronto de domingo com a Espanha. Na oportunidade, o meio de rede obteve nove acertos, o que se constituiu em seu melhor desempenho no fundamento em uma só partida em toda sua carreira.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário