Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

(AMISTOSO) Com Sheilla, Brasil atropela Estados Unidos em partida especial para Zé Roberto

O jogo era especial para o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, que fez a sua partida de número 250 no comando da equipe. Nesta TERÇA-FEIRA (28.09), o Brasil superou os Estados Unidos pela terceira vez na série amistosa preparatória para o Campeonato Mundial. Desta vez a vitória foi mais tranquila, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/22, em 1h36, no ginásio Moringão, em Londrina (PR).

Zé Roberto completou 250 jogos pela seleção

Em sete anos à frente da seleção, Zé Roberto acumula 226 vitórias e 24 derrotas. O último jogo amistoso será nesta QUARTA-FEIRA (29.09) na cidade de Arapongas. Os times jogarão a partir das 20h, no ginásio Luiz Augusto Zin. Este será o último jogo da seleção brasileira em território nacional antes do embarque para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. O time brasileiro embarcará para o Oriente no próximo dia 20.


O jogo

Os Estados Unidos saíram na frente (3/6), mas, rapidamente, o Brasil se concentrou e desperdiçou menos contra-ataques. Na primeira parada técnica, a vantagem já era brasileira (8/6). No entanto, as norte-americanas não deixaram as donas da casa deslancharem no placar. No segundo tempo técnico, a vantagem verde e amarela era de apenas um ponto (16/15). O Brasil só conseguiu deslanchar na reta final do set. Zé Roberto colocou Fernanda Garay no lugar de Sassá. E foi Garay quem marcou o último ponto do set e selou a vitória em 25/20.

Com Sheilla em quadra, Brasil atropelou a seleção norte-americana

Como na primeira parcial, os Estados Unidos começaram melhor. Eficientes no bloqueio, as norte-americanas abriram 6/3. Mas as brasileiras retomaram a concentração e, na primeira parda técnica, já estavam com dois pontos de vantagem (8/6). Com bom saque e bem posicionadas na defesa, as brasileiras abriram 13/6, e dominaram todo o restante do set. O técnico dos Estados Unidos ainda trocou de levantadora: tirou Glass e colocou Spicer. Mas as adversárias não melhoraram, e o Brasil marcou 25/12.


O time norte-americano voltou com a oposto Nnamani para o terceiro set. E como nas duas parciais, começou na frente: 4/6. Depois de uma boa passagem de Natália pelo saque, o Brasil virou o marcador rapidamente: 8/6. Com Fabiana e Thaisa eficientes nas jogadas pelo meio de rede, a equipe verde e amarela chegou a abrir seis pontos (20/12). Zé Roberto colocou Fabíola, Joycinha e Adenízia em quadra. Os Estados Unidos reagiram e diminuíram a diferença para apenas dois pontos (23/21). Mas as brasileiras retomaram a concentração e, no ataque de Natália, fecharam o set em 25/22, selando a vitória por 3 sets a 0.

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Sassá, Natália, Fabiana e Thaísa. Líbero Fabi.
Entraram – Fernanda Garay, Fabíola, Adenízia, Joycinha e Jaqueline.


ESTADOS UNIDOS – Glass, Hodge, Larson, Hooker, Bown e Akinradewo. Líbero – Sykora.
Entraram – Spicer, Barboza e Nnamani.


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário