Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Levantador Marlon volta a treinar com o grupo

Após dez dias de apreensão e dúvidas, o levantador Marlon, que se recupera de uma colite (inflamação no intestino), voltou aos treinos na manhã desta SEXTA (30.09), em Ancona, na Itália, onde a seleção brasileira masculina joga esta tarde, às 16 horas (horário de Brasília), contra a Polônia, na abertura da segunda fase da competição. O retorno ainda é gradativo. Marlon fez uma pequena movimentação com bola e já fez um trabalho de musculação. Mas ainda não há uma previsão de quando ele poderá estar em quadra nesta Mundial.


“Estou melhorando. Já consigo me alimentar bem e tenho vontade de comer”, afirma o jogador, que perdeu entre quatro e cinco quilos no período em que ficou acamado. “Depois de dez dias sem treinar, preciso experimentar tudo de novo e saber como o meu corpo reage à repetição do esforço e ver como a musculatura responde. Meu reflexo ainda está um pouco atrasado. Ainda não me sinto à vontade”, diz o levantador, que se submeteu a uma colonoscopia na última SEGUNDA (27.09), em Modena. O diagnóstico deverá ser divulgado, no máximo, até este SÁBADO (01.10).


O capitão da seleção Giba comentou a importância da reintegração de Marlon ao grupo. “Em primeiro lugar o importante é ele estar bem de saúde. E, com certeza, ele vai dar uma grande mão para a equipe dentro do Mundial. O Marlon está no grupo desde o começo, brigando bastante para estar aqui. Sabemos que ele está morrendo de vontade de estar ajudando o time e a gente torce que isso ocorra o mais rápido possível”.

ROMA OU FLORENÇA? ORGANIZAÇÃO SÓ DECIDE NA VÉSPERA

A organização do Campeonato Mundial ainda não decidiu quem vai para onde na terceira fase da competição, que começará na próxima TERÇA (04.10). De acordo com a tabela, as opções são Florença ou Roma. E a definição sobre o destino do primeiro e do segundo colocado de cada uma das seis chaves só será anunciada na véspera da viagem, de acordo com os organizadores.

Na terceira fase do Mundial, 12 seleções divididas em quatro grupos de três cada (O, P, Q e R). A primeira colocada de cada chave garantirá vaga nas semifinais. A segunda colocada disputará de 5º ao 8º lugares. A terceira colocada estará classificada para disputar do 9º ao 12º lugares.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário