Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Grupo B: Brasil bate Espanha e carimba passaporte para a 2ª fase

Já classificado para a segunda fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o Brasil decidirá, nesta SEGUNDA (27.09), o primeiro lugar do grupo B. O adversário será Cuba, e os dois times ainda não perderam na competição. Neste DOMINGO (26.09), a seleção brasileira assegurou sua segunda vitória no Mundial ao superar a Espanha por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 21/25, 25/20 e 25/19, no Palacio de Esportes Palaolimpia, na cidade de Verona, na Itália. Brasil e Cuba jogarão às 16 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Paredão verde-amarelo marcou 18 pontos
O ponteiro Dante, com 17 pontos, foi o maior pontuador da partida, sendo 15 de ataque e dois de bloqueio. "A partida foi tensa no primeiro set. A Espanha defendeu muito bem e isso nos irritou um pouco", explica Dante.

O meio de rede Rodrigão foi o segundo maior pontuador do jogo, com 16 pontos. Nove deles foram obtidos no bloqueio. Segundo o próprio jogador, seu recorde de pontos neste fundamento era de oito pontos. "Conseguimos marcar bem o ataque da Espanha. Isso acontece quando a gente consegue se antecipar nas bolas", diz o central.

O técnico Bernardinho ainda viu erros na equipe. "Cometemos falhas ainda, mas tivemos méritos de vencer. Precisamos trabalhar mais as bolas e arriscar menos", ressalta o treinador.

O JOGO

Com dois pontos de bloqueio, a seleção brasileira abriu 2/0. No saque de Gens, a Espanha fez dois aces e passou à frente no marcador: 3/2. Rodrigão empatou o set, e em um erro de ataque adversário, o Brasil fez 4/3. Mas com um bloqueio espanhol e um erro de ataque brasileiro, a equipe europeia marcou 8/6, chegando ao primeiro tempo técnico.

Na segunda parada do set, a Espanha também esteve em vantagem: 16/14. No bloqueio de Lucas, o Brasil chegou ao empate em 18 pontos. Os espanhóis ainda marcaram 24/21. Com o levantador Bruno, o time brasileiro garantiu o 22º e 23º pontos. Em uma finalização desperdiçada pela Espanha, após uma boa defesa de Bruno, veio o empate. Em seguida, no bloqueio de Murilo, a seleção brasileira fez 25/24. O equilíbrio marcou o final do set. A vitória brasileira veio nas finalizações de Dante e de Lucas: 30/28, em 31 minutos. Rodrigão foi quem mais pontuou: oito acertos.


Central Rodrigão marcou 9 pontos em bloqueios
No segundo set, o Brasil voltou a estar em desvantagem no placar. A Espanha abriu 7/2, mas o time brasileiro reagiu. Dante e Murilo fizeram o terceiro e quarto pontos. Depois, em dois erros de ataque adversário, a seleção brasileira fez 6/7. O empate permaneceu até 12 pontos.

Os espanhois chegaram ao segundo tempo técnico na frente: 16/13, e a partir daí, o time brasileiro tentou uma nova reação. O Brasil marcou dois pontos consecutivos de bloqueio, com Dante e Rodrigão, e mais dois em finalização, com Théo, que entrou no lugar de Vissotto, e novamente com Dante. A diferença diminuiu para apenas um ponto: 20/21. Mas a seleção brasileira cometeu erros e a Espanha fechou em 25/21, após 26 minutos.

No terceiro set, o time europeu chegou à frente no primeiro tempo técnico: 8/6. Um ace e uma finalização de Murilo, fizeram a seleção brasileira ficar a apenas um ponto do placar: 8/9. Em seguida, em um contra-ataque de Dante, o Brasil empatou. A virada do Brasil veio com Murilo. E em dois erros de ataque espanhol, o time brasileiro abriu: 12/9.

A partir daí, o domínio foi brasileiro. Com destaque para Murilo, Dante e Rodrigão. Théo marcou o 23º ponto do Brasil. Em seguida, os espanhóis erraram o ataque e o saque, e a seleção brasileira chegou à vitória por 25/20, em 26 minutos.

O quarto set foi o mais tranqüilo para a seleção brasileira, que não deu chances aos espanhois. Nas duas paradas técnicas, o Brasil teve a vantagem de 8/3 e 16/9. Atento na defesa e preciso nas finalizações, a equipe brasileira sobrou em quadra e venceu por 25 a 19.

BRASIL – Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Dante. Líbero – Mario Jr.
Entraram – Théo, João Paulo Bravo, Sidão


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário