Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

(MINEIRO) BMG/Montes Claros atropela Olympico e mantém a vice-liderança

Pela segunda vez consecutiva, o BMG/Montes Claros venceu o Olympico/Martplus por 3 a 0, em Montes Claros. Na noite desta quarta-feira, 29, aconteceu o segundo jogo entre as equipes pelo Campeonato Mineiro de Vôlei 2010 e, com parciais de 25/17, 25/12 e 25/13, o time do Norte de Minas ganhou novamente, em aproximadamente uma hora e 30 minutos. A partida aconteceu no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, mas o mando do jogo era dos belorizontinos, que abriram mão de jogar em casa para evitar que os adversários viajassem até a capital mineira.

Para Bruno Zanuto, ponta do BMG/Montes Claros, novamente o maior pontuador, com 14 pontos, é importante permitir que todos atletas joguem para estar bem para a sequência de partidas desta temporada. “É importante dar ritmo de jogo para todo mundo, visando as finais do Mineiro e a Superliga. Acredito que essa partida foi um bom teste para todos. Os jogadores que estão fora com certeza vão ser importantes e peças chaves para os nossos objetivos”, disse Zanuto.

O técnico do “Pequi Atômico”, Talmo Oliveira, credita a vitória tranquila ao conhecimento obtido no duelo passado. “Ontem [28], jogamos contra o time deles e não tínhamos referências de marcação. Hoje, o time jogou sabendo o que tinha o adversário, sabendo das posições que eles faziam e, mais do que isso, a determinação, o foco de cada um dentro da partida e corrigindo os fundamentos que nós erramos ontem”, finalizou o treinador.

Jair, líbero do Olympico/Martplus, acha que os desfalques e a falta de entrosamento foram cruciais para a derrota. “Foi um jogo muito ruim da nossa parte. Falta muito treinamento, não tivemos tempo para entrosar e isso se refletiu dentro de quadra. Temos que aproveitar estes dois jogos contra o Minas para tentar entrar em ritmo para chegar bem na semi-final”, desabafou o camisa 17.

Já André Donega, treinador do Tricolor da Serra, acredita que o Campeonato Mineiro tem um grau de dificuldade muito grande e que o time tende a aprender e evoluir com erros. “Tivemos muitas oscilações. Para jogar neste nível, temos que ter um padrão melhor, trabalhar, continuar treinando e esperar que a equipe cresça no decorrer da competição. E que possa jogar de igual para igual contra essas equipes”, concluiu Donega.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário