Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

(AMISTOSO) De virada e no tie-break, Brasil bate EUA novamente

Mais uma vitória do Brasil nos jogos amistosos contra os Estados Unidos. E, outra vez, de virada, e no tie-break. Neste DOMINGO (26.09), a seleção brasileira feminina de vôlei ganhou da equipe norte-americana por 3 sets a 2 (24/26, 25/17, 25/22, 20/25 e 15/10), no ginásio Chico Neto, em Maringá, em 2h28 de jogo. As partidas fazem parte da preparação das equipes para o Campeonato Mundial, que será disputado no Japão, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro.


As duas equipes voltarão a estar frente a frente na próxima TERÇA-FEIRA (28.09). Desta vez, a partida será no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a partir das 20h. Na QUARTA-FEIRA (29.09), os times jogarão pela quarta e última vez, no mesmo horário, no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas (PR).

O técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com uma formação diferente da que iniciou o primeiro amistoso. Ainda sem poder contar com a oposto Sheilla, que continua sendo poupada por causa de uma luxação num dedo da mão direita, Zé Roberto começou com a levantadora Dani Lins e a ponteira Fernanda Garay, no lugar de Fabíola e Jaqueline, respectivamente.


Os Estados Unidos também jogaram com uma equipe totalmente diferente. Do time que perdeu o primeiro jogo, apenas a central Tamas e a líbero Sykora começaram a partida.


O jogo


O Brasil não começou bem a partida e viu os Estados Unidos abrirem 4/0. Na primeira parada técnica, as adversárias tinham cinco pontos de vantagem (3/8). Aos poucos, o Brasil entrou no jogo. Mesmo assim, na segunda parada técnica, as norte-americanas continuaram no comando (16/13). Zé Roberto colocou Jaqueline para sacar e fazer o fundo de quadra. O Brasil chegou a empatar (17/17), mas o volume de jogo norte-americano prevaleceu. As brasileiras chegaram a empatar novamente (24/24), mas, no ace de Kimberly Glass, as norte-americanas fecharam em 26/24.


As brasileiras começaram melhor o segundo set e abriram quatro pontos de vantagem (8/4). Melhor no passe e mais eficiente nos ataques, o Brasil ditou o ritmo da partida. A ponteira Natália foi o destaque no ataque e no saque. No final, Zé Roberto colocou a central Adenízia. No bloqueio, as brasileiras marcaram 25/17, e empataram a partida em sets.


A vitória na segunda parcial animou o Brasil, que começou o terceiro set com força máxima e abriu 5/2. Os Estados Unidos não se acharam em quadra, e as brasileiras dominaram do início ao fim. Zé Roberto colocou Sassá no lugar de Fernanda Garay. E foi Sassá quem ajudou o Brasil a chegar à segunda parada técnica na liderança (16/9). O time do Brasil administrou a vantagem e fechou em 25/22, após a jogada rápida pelo meio de rede com Thaísa.


O Brasil voltou desligado para o quarto set e deixou os Estados Unidos marcarem 5/0. Zé Roberto trocou de levantadora. Colocou Fabíola no lugar de Dani Lins e voltou com Fernanda Garay, no lugar de Sassá. Mesmo assim, o time não melhorou. Adenízia substituiu Thaísa, e Dani Lins voltou. O Brasil ainda reagiu, mas a diferença norte-americana ainda era de sete pontos na segunda parada técnica (16/9).


A partir daí, começou uma reação fantástica do Brasil. A equipe verde e amarela fez uma sequência de cinco pontos consecutivos e diminuiu a diferença para apenas dois pontos (14/16). Mas os Estados Unidos retomaram o controle do jogo, e fecharam o set em 25/20. Como no primeiro jogo, a decisão foi para o tie-break.


O Brasil começou de forma avassaladora o quinto e decisivo set. Logo no início, as brasileiras abriram 6/1. Durante todo o set, as donas da casa dominaram e não foram ameaçadas em momento algum. Com Natália decidindo na ponta, e Fabiana e Thaísa virando todas pelo meio, o Brasil selou a vitória em 15/10, após um erro de saque dos Estados Unidos.

Seleção chega a Londrina nesta segunda-feira

O time brasileiro sairá de Maringá às 11h desta segunda-feira com destino à cidade de Londrina, palco do terceiro amistoso. A equipe tem treinamento previsto no ginásio Moringão das 19h às 20h30.

BRASIL – Dani Lins, Joycinha, Natália, Fernanda Garay, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi.
Entraram – Jaqueline, Sassá, Adenízia e Fabíola.

ESTADOS UNIDOS – Spicer, Nnamani, Barboza, Kimberly Glass, Tamas e Paolini. Líbero - Sykora
Entraram – Glass, Hodge e Larson.


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário