Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Bernardinho afirma que vitória será um alento

A derrota para Cuba não estava nos planos, mas já é página virada. Nesta QUINTA (30.09), o Brasil entrará em quadra para continuar sua luta pelo tricampeonato mundial masculino de vôlei. Pela segunda fase da competição, a seleção brasileira terá como adversária a Polônia, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no ginásio Palarossini, em Ancona - o canal Sportv transmitirá ao vivo. Na preliminar, às 12 horas, enfrentam-se Estados Unidos e República Tcheca, pelo grupo L.

Apesar do retrospecto favorável ao Brasil frente aos poloneses este ano - foram quatro vitórias em cinco jogos -, o técnico Bernardinho prevê dificuldades. “Não é um jogo que nos dê a classificação para a próxima fase, mas uma vitória será um alento. Vamos jogar contra um time que, na minha opinião, é o que está em melhor forma neste Mundial”, afirma o técnico Bernardinho. “Das cinco partidas que fizemos este ano, quatro foram amistosas. Agora, eles estão prontos”.


Brasil e Polônia decidiram o último Campeonato Mundial, no dia 3 de dezembro de 2006, em Tóquio, no Japão. A seleção brasileira assegurou o bicampeonato após vencer os poloneses por 3 sets a 0, após 1h10 de jogo.


Outros quatro jogos acontecerão neste QUINTA (30.09). Em Catania, enfrentam-se Porto Rico e Alemanha (grupo G) e Rússia e Egito (grupo I). Em Milão, jogarão Cuba e Sérvia (grupo H) e França e Argentina (grupo M).

Na próxima SEXTA (01.10), o Brasil folgará na tabela e poderá acompanhar o jogo entre Polônia e Bulgária. A seleção brasileira voltar à quadra para decidir sua classificação para a terceira fase do Mundial no SÁBADO (02.10), quando enfrentará os búlgaros, também a partir das 16 horas (horário de Brasília) e com transmissão do Sportv.

SISTEMA DE DISPUTA

A partir desta QUINTA (30.09), as 18 equipes classificadas para a segunda fase do Mundial estão divididas em seis grupos de três cada (G, H, I, L, M e N). A exemplo da etapa inicial da competição, todas jogam entre si dentro das chaves e classificam-se para a terceira fase as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo. Vitória vale dois pontos e derrota, apenas um.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário