Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Pomerode, vice-campeã da Liga Nacional, não disputará a Superliga 2010/2011

A equipe de Pomerode disputou por dois anos consecutivos da Superliga Nacional de Voleibol Feminino. Porém, oficializou nos últimos dias a sua desistência da vaga conquistada pelo vice-campeonato da Liga Nacional, inclusise disputada em casa. A decisão foi motivada por uma série de acontecimentos.

A cidade conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil” zela muito pela organização e pelo planejamento. Após dois anos e uma excelente experiência na primeira Superliga, 2008/2009, a Associação Desportiva Pomerana (ADP), gestora do voleibol local firmou parceria com a Associação Desportiva Brusque para a Superliga 09/10. Infelizmente, a experiência não foi boa em unir duas cidades com o mesmo objetivo.

Com o fim da parceria anunciada em junho a cidade se mobilizou para participar de forma independente. O primeiro passo seria a conquista da vaga, alcançada na Liga Nacional. Porém, mesmo com a vaga, os patrocinadores não se motivaram em continuar investindo numa equipe que teve 12 transmissões de TV ao vivo na última temporada.

Portanto, a diretoria da ADP, os gestores do projeto e as autoridades locais entenderam que seria melhor não participar da temporada, com o objetivo de reavaliar algumas estratégias de investimentos, planejamentos e uma volta independente.

Para o professor da AD Pomerana, Manoel da Cunha (Maneca), “aprendemos muito com as duas temporadas e capacitamos pessoas na cidade, para num futuro próximo, retornar à elite do voleibol nacional. Não entendo como um 'adeus' e sim como um até breve".

Para Frank Utech, gestor do projeto e Gerente de Esportes da cidade, “precisamos fechar as feridas adquiridas com a última parceria e colocar a casa em dia. Jamais participaríamos do campeonato sem o recurso do projeto garantido. Não somos aventureiros e já mostramos isso para o voleibol nacional. Principalmente na forma de organização da Superliga e, recentemente, na realização da Liga Nacional, em nossa cidade.

A ADP continuará investindo nas categorias de base, que impulsionaram muito após a participação da equipe na Superliga. Atualmente o projeto atende mais de 200 meninas, de 11 a 18 anos, e disputa diversas competições de caráter estadual e nacional. O trabalho para retornar a disputar a Liga Nacional e reconquistar a vaga a Superliga 2011/2012 já começou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário