Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

(MINEIRO) Em jogo nervoso, Sada/Cruzeiro vence o Olympico/Martplus e segue invicto às finais

O Sada Cruzeiro derrotou o Olympico/Martplus neste sábado, 25, conquistando sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro de Vôlei 2010. O jogo, que aconteceu no Clube Olympico, em Belo Horizonte, durou duas horas e 10 minutos e terminou em 3 sets a 0. As parciais foram de 25/22, 25/14 e 25/17.

O primeiro set foi marcado por uma grande confusão com o meio de rede do Sada Cruzeiro, Renato Felizardo. Ele sofreu ofensas raciais por parte de torcedores do Olympico quando ia para o saque, e foi tirar satisfação, atirando a bola em direção a eles. A partida ficou paralisada durante 50 minutos. Com isso, Felizardo foi desqualificado da partida por agressão e levado para prestar queixa na Policia Militar.

Ao reiniciar o jogo, a equipe cruzeirense usou o ocorrido como fator motivador e fechou o set com uma sequência de bons ataques de Wallace e Leo Mineiro. No segundo set, o Olympico/Martplus voltou errando muito e os visitantes aproveitaram, aumentando a vantagem. No último set, o Sada Cruzeiro apresentou um bom volume de jogo e contou com os saques certeiros do maior pontuador da partida, o oposto Wallace, que marcou 17 vezes.

Leo Mineiro, ponta do Sada Cruzeiro, celebrou a vitória em um jogo tão polêmico. “Entramos um pouco desconcentrados e o que aconteceu com o Felizardo nos fez voltar com mais vontade”, contou o camisa 5.

O treinador Marcelo Mendez ficou satisfeito com os resultados da equipe no Mineiro. “Conseguimos terminar invictos e mostrando um bom volume de jogo. O mais importante disso é decidir a fase final em nossa casa, perante de nossa fanática torcida”, concluiu o técnico cruzeirense.

Já para André Donega, técnico do Olympico/Martplus, a derrota se deve ao alto nível do adversário. “Erramos individualmente e isso facilitou para o Cruzeiro. Eles têm um grande time, com muita experiência, e não podemos deixá-los jogar com essa facilidade”, disse Donega.

Esta foi a última partida do Sada Cruzeiro na fase de classificação. O time chegou invicto às finais do Campeonato Mineiro 2010.

Olympico/Martplus jogou com Juliano Bendini, China, Ivan, Tarcisio, Ricardo, Luan, Athos, Lucas, Hitalo, Danilo, Rodrigo e Jair. O técnico é André Luis Donega.

Sada/Cruzeiro contou com Renato Felizardo, Ceola, Douglas Cordeiro, Léo Mineiro, Danilo Gelinski, William, Wallace, Samuel, Acácio, Hugo, Filipe e Serginho, comandados pelo argentino Marcelo Mendez.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário