Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira de vôlei, o meio de rede Rodrigão avaliou como muito importante a série de três amistosos com a Polônia, disputados entre sexta-feira e domingo no Ginásio Tarumã, em Curitiba.
“Enfrentamos um dos times mais fortes da atualidade e que é um dos principais concorrentes ao título do Campeonato Mundial. Vencemos três vezes, mas eu acho que o mais importante foi a possibilidade do (técnico) Bernardinho avaliar os jogadores e ter mais condições de definir o grupo que vai para a Itália”, disse Rodrigão, se referindo ao fato de que dois dos 16 atletas que estavam em Curitiba deverão ser cortados antes do embarque para a competição, que começa no dia 25 deste mês.
Um dos poucos remanescentes do elenco que conquistou o Mundial de 2006, Rodrigão afirma que o grupo atual mantém a mesma qualidade do anterior. “O time de 2006 era excelente mas, nos últimos anos, muitos talentos surgiram para repor o pessoal que foi deixando a seleção. No fim das contas, o nível será pelo menos o mesmo, o que nos deixa em boas condições de lutar pelo tricampeonato”, analisa o meio de rede, que também conquistou o Mundial de 2002 pela seleção brasileira.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário