![]() |
Quadrangular é organizado pelo Volta Redonda (Foto: Gisa Aleves) |
Os dias 15, 16 e 17 de setembro entrarão para a história do esporte regional. Serão nesses três dias que Volta Redonda, vai se transformar na ‘Capital Nacional do Vôlei', ao sediar pela primeira vez um torneio envolvendo o RJX (RJ), Soya/Blumenau (SC), BMG/Montes Claros (MG), além do Kia Genial/Volta Redonda, anfitrião do evento que promete levar um grande público ao Recreio do Trabalhador onde os jogos serão realizados. Os horários serão divulgados após a montagem da tabela de jogos.
"jogos serão realizados no Recreio que possui uma excelente estrutura e uma ótima localização porque a Ilha São João estará ocupada com a disputa da Olimpede", disse Luiz Eduardo Pontes, gerente de vôlei.
A Copa Volta Redonda de Vôlei Masculino servirá de preparação para as quatro equipes que vão disputar a Superliga Nacional a partir da segunda quinzena de outubro. A torcida terá a chance de conhecer grandes ‘feras' do vôlei nacional.
Além de jogar completo pela primeira vez no ano, o time do Volta Redonda terá duas estreias importantes. O levantador Leandro - ex-Volei Futuro -, e o ponteiro Ezinho, que estava no Vivo Minas. Os dois chegam como reforços para os ‘Gigantes de Aço' e prometem brigar para um lugar entre os oito melhores times da Superliga Nacional em 2011.
"É a nossa primeira experiência com um time completo. Este ano estamos chegando ao topo de um projeto iniciado há quatro anos e que entra pela terceira vez na disputa da Superliga considerada a maior competição do gênero na América Latina", lembrou o técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul.
Além da preparação para a Superliga Nacional a direção do vôlei está anunciando para o final deste mês o inicio da ‘peneira', para a escolha dos futuros craques que formarão as categorias de base do clube. "Vamos dar início a um dos itens mais importantes da nossa parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e do Governo do Estado. O Vôlei além de proporcionar lazer e competitividade tem que ser incluído como um importante fator de integração social e isso faz parte do projeto", comentou o gerente de vôlei, Luiz Eduardo Pontes.
Cidade vai conviver com grandes estrelas
A 1ª Copa Volta Redonda de Vôlei Masculino, promovida pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), vai reunir grandes estrelas do vôlei nacional além da qualidade técnica das equipes envolvidas.
O RJX do Rio de Janeiro entra pela primeira vez na disputa da Superliga com um orçamento milionário e grandes estrelas como Marlon, Dante, Lucão e Alan (Seleção Brasileira), Vinicius e Ualas (ex-Volta Redonda), além do técnico Marcos Miranda, campeão Olímpico em 92 como auxiliar do técnico José Roberto Guimarães.
O Montes Claros também se reforçou para a superliga e contratou entre outros, o armador Pereira da Seleção Argentina, Rafinha (ex-Minas e Seleção Brasileira de Novos), além de Léo Caldeira que teve uma breve passagem pelo Volta Redonda.
A equipe de Blumenau é a atual campeã da Liga Nacional e retorna para disputar a Superliga com um time forte e que promete brigar para permanecer na elite do vôlei nacional.
"A nossa torcida merece e por isso o prefeito Neto não mediu esforços para que a cidade pudesse sediar um evento de grande porte como este", ressaltou o diretor de Vôlei, Alex Naves.
Por Manoel Alves, Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário