Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

(AMISTOSO) Brasil vence a Polônia de novo por 3 sets a 0

A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou na manhã deste SÁBADO (04.09) sua segunda vitória consecutiva contra a Polônia no segundo amistoso entre as duas equipes no ginásio Tarumã, em Curitiba. O Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/19, após 1h25 de partida.

Neste DOMINGO (05.09), o time brasileiro voltará à quadra na capital paranaense em seu jogo de despedida da torcida antes do embarque para a Itália, onde buscará o tricampeonato mundial a partir do dia 25. O terceiro e último amistoso com os poloneses acontecerá a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O técnico Bernardinho, que está aproveitando os amistosos para observar todos os jogadores e definir os 14 atletas que irão para o Mundial, mudou o time com relação ao primeiro jogo. A seleção brasileira começou jogando com Bruno, Théo, Èder, Sidão, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo, além do líbero Alan.

O JOGO

Com um bom saque, especialmente com o ponteiro João Paulo Tavares e o oposto Théo, bloqueios de Sidão, e com o levantador Bruno variando as jogadas, a seleção brasileira abriu uma boa vantagem: 16/9 no primeiro set. No final, a Polônia se aproveitou de alguns erros do time brasileiro, mas a seleção comandada pelo técnico Bernardinho chegou à vitória por 25/20, através de Bruno.

No segundo set, o bloqueio do Brasil foi preciso e parou o ataque polonês em diversos momentos. Destaque para Sidão, Éder e João Paulo Bravo. O técnico da Polônia, o argentino Daniel Castellani, colocou em quadra Jarosz. A seleção brasileira tinha a vantagem de sete pontos no placar: 24/17. Jarosz conseguiu virar as bolas – a Polônia também fez um ace com Zatorski – e chegou ao 21º ponto. Bernardinho pediu tempo, e João Paulo Tavares fechou o set em 25/21.

A seleção brasileira começou o terceiro set abrindo 3 a 0. Destaque para Éder no saque. Antes do primeiro tempo técnico, foi a vez de João Paulo Tavares também marcar um ace e fazer 7/3. O Brasil chegou ao segundo tempo técnico com um bloqueio duplo de João Paulo Bravo e Sidão: 16/11. Para o delírio da torcida paranaense, Giba entrou no set – juntamente com Marlon. Ejm um ace, Éder fez o 24º ponto, e no ataque desperdiçado pela Polônia, vitória do time brasieiro por 25/19.

BRASIL – Bruno, Théo, Éder, Sidão, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares. Líbero – Alan
Entraram- Giba e Marlon


POLÔNIA – Lomacz, Nowakowski, Gruszka, Ruciak, Winiarski, e Winiarski. Líbero –Zatorski
Entraram – Bartman, Bakiewicz, Zagumny e Jarosz


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário