Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

(MUNDIAL) Bravo vibra com convocação para o Mundial

A confirmação de que seu nome está na lista de atletas convocados para defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei, que começa no próximo dia 25 na Itália, foi recebida com grande alegria pelo ponteiro João Paulo Bravo.

“É uma das maiores emoções de minha vida. Defender o Brasil no Mundial é o mesmo que, para um jogador de futebol, ser convocado para a Copa do Mundo. Estou muito feliz e prometo fazer o meu melhor para ajudar a seleção na conquista do tricampeonato”, afirmou Bravo, lembrando que o País vai defender os títulos obtidos em 2002 e 2006.

Aos 31 anos de idade e com contrato de duas temporadas assinado com o Arkas Spor, da Turquia, clube ao qual irá se apresentar logo após o Mundial, o ponteiro lembra que viveu momentos de incerteza antes da convocação.


“Eu cheguei a treinar em Saquarema mais de um mês praticamente sozinho, apenas na companhia do líbero Alan, enquanto o grupo estava disputando a fase decisiva da Liga Mundial. Naquele momento, às vezes eu pensava se realmente seria chamado, mas me dediquei ao máximo ao trabalho e estou vendo todo o esforço ser recompensado”, declarou Bravo, que passa o fim de semana descansando em Presidente Prudente, sua cidade natal, no interior paulista.
  

O fato de o Campeonato Mundial de 2010 ser realizado na Itália, onde Bravo jogou nos últimos cinco anos, quatro deles com a camisa do Piacenza, é visto como um fator positivo pelo ponteiro.
 
“A Itália é um país maravilhoso, onde vários dos atletas da seleção já jogaram, o que certamente vai facilitar a adaptação ao clima e até aos ginásios onde as partidas serão realizadas. Para mim, que fiquei lá por tanto tempo, vai ser quase como jogar em casa”, finaliza o novo camisa 13 do time do técnico Bernardinho.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário