As duas derrotas da seleção brasileira na série de três amistosos com a Alemanha, encerrada nesta terça-feira, foram motivo de lamentação por parte do meio de rede Rodrigão. O experiente central, por outro lado, acredita que a equipe irá utilizar os tropeços como lição para o Campeonato Mundial de Vôlei, quem começa no próximo sábado na Itália.
“Não gostamos de perder nunca, nem em treino. Não fomos bem contra a Alemanha, mas os amistosos servem para isso mesmo, para mostrar os erros. Vamos trabalhar para que eles não se repitam e tenho certeza que vamos chegar à Itália com a mesma força que temos mostrado em todas as competições nos últimos anos”, garante o camisa 14.
Um dos poucos remanescentes do grupo que conquistou o bicampeonato mundial para o Brasil, nos anos de 2002 e 2006, Rodrigão vai em busca do terceiro título em um país que conhece muito bem.
“Joguei quatro temporadas seguidas no Macerata, até ser contratado pelo Pinheiros/Sky em 2009. Gosto muito do país, falo bem o italiano e conheço praticamente todos os ginásios que serão utilizados na competição. Isso vai fazer com que eu me sinta em casa durante o Mundial”, concluiu o central.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário