Neste SÁBADO (04/09), antes de se reunir com as companheiras do time brasileiro, Fabi participará da inauguração do projeto social VivaVôlei nas areias de Copacabana no Rio de Janeiro.
O projeto terá o apoio da Oi Futuro e será fruto da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento começara às 9h30, no Posto 2, em frente à Avenida Princesa Isabel. Entre passes perfeitos e defesas inimagináveis, a líbero mostra uma grande preocupação com projetos de incentivo a prática do esporte.
“Já participei de algumas ações do Viva Vôlei e sei da importância e da seriedade deste projeto. Esta oportunidade será ainda mais bacana porque este novo núcleo dará oportunidade para pessoas especiais e também para a terceira idade, muitas vezes esquecida. Este tipo de projeto deveria servir de incentivo para outras instituições que deveriam seguir este exemplo”, afirmou a jogadora.
Pela primeira vez, a CBV conseguiu uma parceria por meio da Lei do Incentivo ao Esporte federal para apoiar o VivaVôlei, que tem 11 anos de existência. A Oi Futuro utilizou a ferramenta de destinar uma parcela do imposto de renda para apoiar projetos desportivos, neste caso o VivaVôlei Solidário.
“Com a parceria com a Oi Futuro e com o Instituto Percepções subimos um degrau. E queremos subir outros degraus ainda maiores. Queremos repetir essa iniciativa em outras regiões. Nosso objetivo é contribuir com a sociedade independente das adversidades”, destacou Marcos Aurélio Gonçalves, gerente do Instituto VivaVôlei.
A CBV também terá a parceria do Instituto Percepções de Responsabilidade Social (IPRS), que dará todo a apoio metodológico para o núcleo atender pessoas com algum tipo de deficiência, além da terceira idade. O núcleo VivaVôlei Solidário/Oi Futuro também atenderá crianças entre 7 e 14 anos de idade que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário