Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

(PAULISTA) Alê Stanzioni, do BMG/São Bernardo, alerta: “É preciso melhorar os outros fundamentos”

Trabalho. Essa é a palavra chave do BMG/São Bernardo para a sequência do Campeonato Paulista de Vôlei. O time do ABC paulista terminou o primeiro turno entre os quatro melhores da competição, porém sabe que é preciso melhorar se quiser chegar às semifinais do torneio.

Neste início de Paulista, dois fundamentos foram essenciais para a jovem equipe paulista: o saque e o bloqueio, porém o auxiliar-técnico do time, Alê Stanzioni, que está à frente do grupo enquanto Rubinho está com a seleção brasileira, afirma que é preciso investir em outras frentes.

“Temos que crescer em outros fundamentos. Nosso ataque vem crescendo e foi fundamental na última vitória (contra o Vôlei Futuro na casa deles) . Os adversários já se preocupam com nosso bloqueio e saque, eles tem que passar agora a se preocupar com nosso ataque, defesa e contra ataque Só desta forma vamos apresentar um jogo mais equilibrado e consolidar nossa condição no campeonato”, avisou Stanzioni.

Se no primeiro turno, a molecada do BMG/São Bernardo contou com o apoio da torcida, já que a maior parte dos jogos foi em casa, no returno, não terão vida fácil. Alê Stanzioni sabe que, para chegar à fase final do Paulista não se pode escolher aonde jogar.

“Não me preocupo muito com esta história de dentro ou fora de casa, jogo difícil é jogo difícil em qualquer lugar. Às vezes ajuda (jogar fora) por que pode pressionar ainda mais que tem obrigação em vencer e pode reforçar ainda mais nosso objetivo, que é sempre de colocar muitas dificuldades aos adversários”, avisou.

O auxiliar-técnico ainda faz outra ressalva. “As dificuldades serão as próprias equipes que estão crescendo, e conhecendo melhor a nossa forma de jogar. Teremos jogos muito duros daqui pra frente, independente do local”, finalizou.

A equipe do BMG/São Bernardo entra em quadra neste sábado, 11 de Setembro às 11h contra o SESI no Ginásio do SESI da Vila Leopoldina.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário