Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Jogadoras da Unilever têm treino individualizado

Valorizar o volume de treinamento e desenvolver as habilidades individuais das jogadoras. Estas têm sido algumas das prioridades dos assistentes-técnicos Ricardo Tabach e Helio Griner durante os treinos diários da equipe Unilever de vôlei na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Divididas em dois grupos, as dez atletas que já se apresentaram à comissão técnica se revezam entre a sala de musculação e o ginásio, onde treinam com bola.

Em quadra, o primeiro grupo, formado pelas meios-de-rede Juciely, Dani Oliveira, Mara e a levantadora Roberta, se esforça nos fundamentos de defesa e levantamento, com cobertura de ataque. O segundo grupo, que conta com a meio-de-rede Valeskinha, as ponteiras Amanda, Suelle e Regiane, a líbero Juliana Perdigão e a oposta Juliana Nogueira, tem a tarefa de alternar defesa e recepção, com ênfase no controle de bola e manchete lateral.

"Neste momento, estamos preocupados em apurar a técnica individual de cada jogadora, aperfeiçoar seu contato com a bola por meio da repetição dos fundamentos. Um pouco mais para a frente, vamos dar início ao treino tático, coletivo, incentivando a maior comunicação entre as atletas", explica Tabach.
"Aí, sim, em dias de dois horários de treinamento, aproveitamos a parte da tarde para explorar o bloqueio e a parte tática, ainda sem a preocupação da montagem da equipe. Os treinos vão evoluindo gradativamente", acrescenta Tabach. Na pré-temporada, os treinos em dois períodos ocorrem apenas duas vezes por semana.

A meio-de-rede Valeskinha e a oposta Juliana, que treinam entre as ponteiras passadoras, dizem que já estão habituadas à função. "Poucas vezes treino com as centrais. Sempre fico entre as jogadoras passadoras, mesmo que não jogue na posição. Os treinos estão fortes e o objetivo, nesta fase, é também forçar o deslocamento", comenta Valeskinha.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário