Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil encontra o padrão no segundo set contra Porto Rico

Seleção brasileira teve atuaão de gala no segundo set da partida (Foto: CBV/Divulgação)

Desde o início da Liga Mundial 2011, o técnico Bernardinho e os jogadores brasileiros buscam dar um bom padrão de jogo para a equipe. Neste SÁBADO (18.06), na vitória contra Porto Rico, ao menos em um set o objetivo foi alcançado.

A vitória por 25/10 na segunda parcial contra os caribenhos representa a maior diferença de pontos em um set na Liga Mundial 2011. Para o oposto Leandro Vissotto, o desempenho da equipe neste set deve servir de parâmetro para o resto da competição.

“Este set tem que servir de referência para o que podemos alcançar. Conseguimos sacar muito bem e, a partir daí, construímos nossos pontos. Temos que buscar este padrão de jogo daqui para diante”, afirma o brasileiro, que marcou nove pontos na partida.

O técnico Bernardinho também elogiou o desempenho brasileiro na segunda parcial, mas alertou a equipe de que o mais importante é buscar a regularidade.

“Nosso segundo set foi muito bom. Tivemos ótimas sequências com Leandro Vissotto, Giba, Murilo e Bruno e soubemos aproveitar estes momentos para abrir vantagem. Mas não podemos esquecer que também que nem sempre vamos jogar assim e que tivemos momentos de inconstância. É mais importante jogar em um padrão bom durante todo o jogo do que ter uma ótima atuação em um set e ter momentos ruins em outros”, comenta.

Para o capitão Giba, a seleção precisa buscar sempre um bom início para criar mais dificuldades para os adversários.

“Ter uma grande diferença de pontos nem sempre quer dizer que a atuação foi tão boa assim. Também fomos muito bem no terceiro e no quarto sets do último jogo contra os Estados Unidos, apesar de termos perdido. Mostramos um grande poder de recuperação. Este set contra Porto Rico mostrou que quando conseguimos começar bem, fica difícil para o adversário buscar o resultado”, explica.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário