Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) Vini sobre ouro com Seleção Militar: "Honra em defender o Brasil"

Vini (11) com a seleção militar, campeã da Copa Pan-Americana (Foto: Norceca/Divulgação)

A temporada começou positiva para o central Vini. Após se transferir do Sesi-SP, atual campeão da Superliga para o Vôlei Futuro, o atleta sagrou-se campeão com a Seleção Militar na Copa Pan-Americana disputada no Canadá.

O time brasileiro conquistou o título de forma invicta. "Foi algo indescritível. Defender o Brasil foi muito especial para mim. Sempre disse que não poderia passar pelo mundo do vôlei sem vestir essa camisa. Foi emocionante", declarou o central.

Vini conta que a equipe se sentiu em casa na final diante dos Estados Unidos (vencido por 3 sets a 1). "Tinha muito brasileiro no ginásio. Eles fizeram uma grande festa, uma enorme batucada para nos empurrar para vitória. Foi um jogo difícil, os Estados Unidos são um time muito bem treinado tecnicamente", ressaltou.

Para o central, a competição no Canadá foi de suma importância para dar um padrão de jogo à equipe militar. "Fazia um ano que essa equipe vinha treinando junto, porém sem disputar uma competição. O torneio nos ajudou a encontrar um padrão de jogo, dar uma cara para equipe. Agora nosso objetivo é conquistar os Jogos Militares".

Os Jogos Mundiais Militares acontecem no Rio de Janeiro em Julho próximo e, na próxima sexta-feira (24) os atletas se reapresentam na capital fluminense. Vini acredita que essa experiência internacional irá ajudar em seu desempenho no próximo mês.

"Foi a primeira vez que fui para um torneio internacional. Esperei muito esse momento e consegui crescer ao longo dos jogos. Agora é voltar para o Rio e treinar ainda mais para estar muito bem para os jogos. Acredito no Brasil", finalizou o atleta que só se apresenta ao time de Araçatuba após os Jogos Militares.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário