Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

(PRÉ-TEMPORADA) Jogadoras do Sollys/Osasco realizam exames no HCor

Nesta terça-feira, as jogadoras Karine e Ju Costa estiveram no HCor para realizar exames médicos. As duas atletas foram submetidas ao Sport Check-Up, um programa de diagnóstico clínico com enorme especialização e destinado à prevenção e à medicina do esporte. As jogadoras foram atendidas pelos mais experientes profissionais das áreas de cardiologia, nutrição, ortopedia e medicina do esporte. Este programa tem como responsável chefe o Dr. Nabil Ghorayeb, que nos últimos 28 anos atendeu mais de nove mil atletas.

“O custo benefício da realização desses exames é muito grande. Nós estamos fazendo os exames do Santos, São Paulo, Palmeiras e consultoria para vários outros. Esta medida que o Sollys está tomando é extremamente útil para garantir a saúde e a vida dos seus atletas, portanto, é um investimento que traz vários benefícios”, declarou. “Com essa decisão, o Sollys mostra que está valorizando a pessoa humana, o atleta e seu patrimônio esportivo. É um exemplo e a gente fica feliz em saber disso. Se eu fosse atleta do Sollys me sentiria protegido com meu clube investindo nesse aspecto”, enfatizou o doutor Ghorayeb.

Tanto Ju Costa quanto Karine ficaram cerca de cinco horas realizando todos os exames e saíram contentes com o fato da equipe de Osasco oferecer um tratamento médico com tamanha profundidade. “Nos clubes anteriores eu tive um respaldo, mas não tão detalhado quanto aqui. O trabalho que o Sollys está fazendo é o trabalho que todos os clubes deveriam fazer, mas infelizmente não são todas as estruturas que oferecem isso. Estar completamente saudável e estruturada dá uma tranqüilidade maior para entrar em quadra. É muito importante você saber que está muito bem de saúde”, afirmou a ponteira Ju Costa.

Além dos exames, as duas atletas foram avaliadas pelo cardiologista Nabil Ghorayeb. Em seguida, fizeram os seguintes exames: Ecocardiograma, ECG de Repouso, Teste Ergoespirométrico e Bioimpedância. Estes exames servem para prevenir e evitar problemas como arritmias cardíacas, dificuldades respiratórias e até mesmo paradas cardíacas. Essas complicações podem, inclusive, incapacitar o atleta de exercer sua atividade profissional. Ciente da importância desses exames, Karine exalta a preocupação demonstrada pelo Sollys e diz que ficou surpresa com o nível de detalhamento dos exames que realizou.

“Estou impressionada desde quando cheguei ao Sollys. Primeiramente pela postura do clube de estar se importando tão profundamente com a nossa saúde, pois, querendo ou não dependemos do nosso corpo para trabalhar. Essa não é a minha primeira experiência com exames, no entanto, neste nível de detalhamento acaba sendo. Tive algo parecido com esse tipo de tratamento somente na Itália, mas o que foi feito aqui no HCor foi algo de primeiro mundo”, afirmou. “Estou muito feliz, satisfeita e tranquila por saber que a minha saúde está sendo cuidada desta maneira e isso me deixa com uma expectativa ainda maior para o início do meu trabalho físico”, concluiu a levantadora.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário