Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Seleção brasileira chega a Tulsa para confrontos com os EUA


Ponteiro Dante pode estrear na Liga Mundial neste final de semana (Foto: CBV/Divulgação)

Líder do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei 2011, a seleção brasileira chegou na tarde desta TERÇA-FEIRA (21.06) à cidade de Tulsa, onde enfrentará os Estados Unidos na SEXTA-FEIRA (24.06) e no SÁBADO (25.06), no Reynolds Center. Os dois confrontos começarão às 21h (de Brasília) e serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv.

Os confrontos contra os norte-americanos podem definir a classificação brasileira à Fase Final da competição, que acontece entre os dias seis e 10 de julho, em Gdansk, na Polônia. Se vencer as duas partidas contra os Estados Unidos, o Brasil garantirá a vaga independente do resultado dos confrontos com os poloneses, na próxima semana, em Katowice.

Após a conclusão de quatro rodadas, o Brasil soma 21 pontos, com sete vitórias e apenas uma derrota. Com cinco resultados positivos e três negativos, os norte-americanos têm 15 pontos, três a mais que a Polônia, que venceu quatro de seus oito jogos. Porto Rico ainda não pontuou na chave.

“Estes jogos fora do país serão decisivos e as viagens, desgastantes. Serão as quatro partidas mais difíceis da primeira fase. Com uma vitória nos Estados Unidos e outra na Polônia, acredito que ficaremos em uma boa situação para avançar à Fase Final. Mas é claro que se pudermos, vamos tentar garantir a vaga antes. Seria importante até no sentido de poder dar ritmo a todos os jogadores”, diz o técnico Bernardinho.

A delegação brasileira para as partidas contra os norte-americanos é composta pelos levantadores Bruno e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Theo, os ponteiros Giba, Murilo, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves, os centrais Lucas, Rodrigão e Sidão e os líberos Serginho e Mario Junior.

O ponteiro Dante, que ainda não estreou na Liga Mundial por conta de uma inflamação no joelho direito, pode ser utilizado pela primeira vez na cidade norte-americana.

“A ideia é que o Dante já tenha algum espaço nestas partidas. Vamos ver como ele se comporta nos treinos. Dificilmente ele vai iniciar os jogos em quadra, pois vem há algum tempo sem jogar, mas quero aproveitá-lo, pois a primeira fase está acabando. Ele foi um jogador muito importante para a equipe nos últimos anos e precisamos dele bem”, explica Bernardinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário