Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

(YELTSIN CUP) Claudio Pinheiro comanda a seleção B na Copa Yeltsin

Claudio Pinheiro e Zé Roberto comandam o treino do Brasil (Foto: CBV/Divulgação)

O técnico Claudio Pinheiro será o comandante da seleção brasileira de novas durante a Copa Yeltsin, que será disputada na Rússia entre os dias cinco e 10 de julho. O Brasil está no grupo A do torneio ao lado da Polônia e da Holanda. No grupo B estão Rússia, China e Ucrânia. As brasileiras estrearão no torneio contra as holandesas no dia cinco de julho.

Assistente técnico de José Roberto Guimarães na seleção feminina principal, Claudio Pinheiro estará à frente do grupo enquanto Zé Roberto comandará o Brasil na Copa-Pan-americana no México.

Para o treinador o Brasil tem tudo para apresentar um bom voleibol na Rússia. “Esse grupo evoluiu muito desde o início do trabalho. Essas meninas estão tendo uma grande oportunidade. Temos quatro jogadoras experientes (Sassá, Adenízia, Camilla Brait e Joycinha) que trarão equilíbrio a equipe. Além disso, muitas dessas atletas nunca jogaram com a camisa da seleção em uma competição internacional”, explica Claudinho que ainda analisou os adversários brasileiros na primeira fase.

“Holanda e Polônia são duas equipes com estaturas grandes e uma boa qualidade técnica. As holandesas venceram o Grand Prix há pouco tempo e as polonesas foram campeãs européias”, afirma o treinador.

A central Adenízia procura chamar atenção para a disposição demonstrada pelo grupo durante os treinamentos. “Estamos todas muito motivadas. É engraçado pensar que sou uma das mais experientes nesse grupo. Ao mesmo tempo é muito gostoso toda essa troca que nós estamos tendo. Temos tudo para fazer um belo campeonato”, diz a atacante.

A seleção feminina de novas contará com as levantadoras Claudinha e Ana Tiemi, as opostos Joycinha, Tandara e Priscila Daroit, as ponteiras Ivna e Sassá, as centrais Adenízia, Natália Martins, Andressa, e Natasha e a líbero Camila Brait.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário