Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

(PRÉ-TEMPORADA) Cimed/Sky intensifica treinamentos para temporada 2011/2012

Central Gustavo reforça a Cimed/Sky na próxima semana (Foto: Divulgação) 

O momento é de preparação intensa na Cimed/SKY. A equipe de Florianópolis (SC), tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei, voltou aos trabalhos no fim de maio sem alguns de seus jogadores. Porém, quem se reapresentou no Ginásio Capoeirão está treinando forte para a próxima temporada.

Do elenco do Cimed/SKY, 11 dos 16 jogadores do elenco já estão integrados ao time: Badá (lídero), Bernardo (central), Éder (central), João Paulo Tavares (ponta), Kaio (oposto), Léo (ponta), Murilo (levantador), Renato (ponta), Renato Felizardo (central), Rivaldo (oposto) e Thales (líbero).

Depois de um período de exames médicos, avaliação e adaptação física, o time passou a treinar com bola e intensificou o trabalho com os saltos. "Tínhamos atletas que estavam de um a dois meses sem treinar forte. Antes de começar os treinos com força total, temos de fazer uma adaptação gradativa", declarou Renato Bacchi, preparador físico da Cimed/SKY.

Mesmo após quase um mês de trabalho, as atividades comandadas pelo técnico Marcos Pacheco dentro da quadra ainda são moderadas, focando a preparação física dos atletas. "Agora já começaremos a equilibrar a parte física com os treinos com bola, mas a prioridade ainda é o treinamento na academia", disse o treinador da Cimed/SKY.

À espera de Gustavo

Mais cinco jogadores devem aparecer em Florianópolis nos próximos dias. Quem deve se juntar muito em breve ao time da Cimed/SKY é Gustavo. O central está em São Paulo, se recuperando de uma fratura no tornozelo esquerdo. Sua apresentação em Santa Catarina é esperada para a semana que vem, quando o jogador passará por exames com o departamento médico da equipe.

Bruninho (levantador) e Giba (ponta) seguem a serviço da seleção brasileira principal e voltam após a fase final da Liga Mundial. Já Bernardo Reitz (central) e Rafael (oposto) estão servindo à seleção juvenil.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário