Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Com Wallace, Brasil vai à Polônia em busca da vaga na Fase Final

Wallace embarca para Polônia para reforçar a seleção brasileira (Foto: CBV/Divulgação)

Estender a permanência na Polônia de uma para duas semanas é o objetivo da seleção brasileira de vôlei, que deixa Tulsa, nos Estados Unidos, neste DOMINGO (26.06), rumo a Katowice, onde disputará a última rodada da fase classificatória da Liga Mundial 2011.

O Brasil desembarcará na cidade polonesa na noite de SEGUNDA-FEIRA (27.06), com os 24 pontos que conquistou nas dez primeiras partidas na competição. Para garantir matematicamente a vaga na Fase Final, que acontecerá entre os dias seis e 10 de julho, na também polonesa Gdansk, a equipe eneacampeã da competição precisará somar apenas um ponto, ou seja, pode até perder as duas partidas para a Polônia, desde que vença dois sets em um dos dois confrontos.

Polônia e Estados Unidos são os vice-líderes do Grupo A, com 18 pontos cada. De acordo com o regulamento da Liga Mundial, avançarão à Fase Final as duas melhores equipes de cada chave. Sede da etapa decisiva, a Polônia ocupará a vaga do segundo colocado de pior campanha caso não esteja entre as equipes classificadas do Grupo A ao fim da primeira fase.

A longa viagem e o pouco tempo para treinar preocupam bastante o técnico Bernardinho. “Faremos uma viagem muito longa e chegaremos a Katowice praticamente na véspera do primeiro jogo. Só teremos um dia para preparar a equipe para os dois jogos decisivos que teremos. Além disso, o tempo será curtíssimo para nos adaptamos à diferença de fuso horário, que será de seis horas em relação aos Estados Unidos”, diz o treinador.

Para o levantador Bruno, além de garantir matematicamente a vaga, o Brasil tem outro objetivo a alcanças nas últimas partidas antes da Fase Final.

“Vamos em busca deste ponto que falta, mas sabemos que o mais importante é que a equipe consiga encontrar o equilíbrio. A Polônia é um time forte, com bloqueio alto e que costuma crescer quando joga em casa. Serão dois jogos complicados”, espera.

O grupo brasileiro viajará com os 14 jogadores que enfrentaram os Estados Unidos em Tulsa – os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Theo, os ponteiros Giba, Dante, Murilo, João Paulo Bravo e Thiago Alves, os centrais Rodrigão, Lucas e Sidão e os líberos Serginho e Mario Junior – e ganhará o reforço do oposto Wallace, que vai diretamente do Brasil para a cidade polonesa.

As partidas entre Brasil e Polônia serão realizadas na QUARTA-FEIRA (29.06) e na QUINTA-FEIRA (30.06), às 15h30, e serão transmitidas ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário