Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasileiros comemoram melhor atuação na competição

Brasileiros aprovaram atuação contra porto-riquenhos (Foto: FIVB/Divulgação)

A vitória da seleção brasileira sobre Porto Rico, neste domingo, pela quarta rodada da Liga Mundial de Vôlei, foi muito comemorada pelo grupo verde e amarelo. Além de mais três importantes pontos na disputa por uma vaga na Fase Final, o Brasil conseguiu também mostrar maior regularidade, o que era um dos principais objetivos da equipe neste momento da competição.

“Foi nosso melhor jogo na Liga Mundial até agora. Conseguimos sacar bem durante toda a partida e isso foi o que mais nos ajudou neste jogo. Conversamos muito ontem, pois em todas as semanas da Liga tínhamos jogado melhor no primeiro jogo do que no segundo. Aqui conseguimos mudar isso”, explica o central Lucas.

O ponteiro Murilo também acredita que a regularidade da equipe foi medida pela constância no saque da equipe.

“Ontem sacamos muito bem no segundo set e conseguimos uma vitória bem tranquila. Nos outros sets, não conseguimos repetir. Hoje fomos mais constantes no saque e, por isso, o jogo foi melhor. Temos que trabalhar muito o saque, pois se conseguirmos bem neste fundamento, iremos levar vantagem sobre qualquer equipe”, diz Murilo, que também elogiou a postura da equipe na partida.

“Sabemos que Porto Rico não tem a mesma força que os Estados Unidos ou a Polônia, mas valeu como um teste de atitude para a nossa equipe. Se entrarmos relaxados, vamos ter dificuldades contra qualquer time. Hoje entramos focados”, comenta.

João Paulo Bravo, que participou do terceiro e último set do jogo, acredita que a equipe ainda tem condições de melhorar até a fase decisiva.

“Estamos dando um passo de cada vez. A cada semana, estamos conseguindo jogar melhor do que na anterior e isso é importante. Ainda temos o que melhorar e vamos seguir trabalhando para isso”, garante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário