Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

(PRÉ-TEMPORADA) Treino marca o início da temporada 2011/12 do Santo André

Santo André disputará a Liga Nacional mirando vaga na Superliga (Foto: Anderson Fattori)

Santo André apresentou na última quinta-feira (22), no Ginásio Pedro Dell'Antonia, parte do time que tem a missão de fazer ressurgir o vôlei masculino na cidade. Após período de incertezas sobre a continuidade da modalidade no município, a Prefeitura conseguiu três patrocinadores - Lojas Marabraz, Hospital Santa Helena e Construtora Frata - e garantiu investimento capaz de recolocar Santo André pelo menos no bloco intermediário das equipes brasileiras.


Sob o comando do técnico Marcelo Madeira, nove jogadores iniciaram os treinamentos com bola visando a disputa da Liga Nacional - torneio que é classificatório para a Superliga - que tem início previsto para a primeira semana de julho. Pelo menos mais três atletas estão em fase final de negociação e devem ser incorporados ao grupo nos próximos dias.

O mais experiente do elenco é o oposto Orlando, 34 anos, único remanescente do time que defendeu a cidade no ano passado. Ele, inclusive, esteve engajado na luta pela manutenção da modalidade no município. "Fazer esse treino hoje é um alívio, depois de tudo que passamos. Estou feliz de poder disputar mais uma temporada na cidade onde moro", declarou o jogador.

O grupo tem outros atletas rodados, como o ponteiro Barone, com passagem pelo Vôlei Futuro e que no ano passado estava no São Caetano, além do oposto Gestich, que foi um dos poucos destaques do São Caetano na última temporada.

O segredo da equipe, segundo o técnico Marcelo Madeira, é a mescla da juventude com a experiência. "Apostamos em valores que já possuem alguma rodagem, inclusive em Seleção Brasileira de base. Estou muito confiante e seguro que faremos bom trabalho", prevê o treinador, que continua tendo Celsinho como auxiliar.

Entre os jovens que foram contratados estão o central Abrahão e o ponteiro Léo. Os dois faziam parte da Seleção Brasileira Juvenil, mas foram cortados recentemente do grupo que disputará o Mundial, em agosto, no Rio de Janeiro.

Anderson Fattori/Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário