Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

(PRÉ-TEMPORADA) Recém-cheg​ada, Ana Carolina já sente o diferencia​l de treinar na Unilever

Ana Carolina: "É felicidade demais poder jogar com a Fernanda" (Foto: Adorofoto/Divulgação)

A meio-de-rede mineira Ana Carolina, de 20 anos, contratada pela Unilever para a temporada 2011/12, já está se adaptando ao ritmo de vida do Rio de Janeiro, cidade de sua nova equipe. Também vai, aos poucos, conhecendo as companheiras de time e diz que foi bem recebida. "O grupo ainda é pequeno, somos apenas seis neste início de preparação, já que muitas jogadoras e o técnico Bernardinho estão na seleção, mas já deu para sentir que o treinamento é forte. Na parte física, há uma enorme preocupação em reforçar os exercícios específicos visando a proteger as articulações, o que vejo como um diferencial", comenta Ana Carolina, que é natural de Belo Horizonte e jogou a última temporada pelo Pinheiros/Mackenzie.

Enquanto se prepara para o início dos trabalhos com o técnico Bernardinho, com quem sempre sonhou em treinar, a jogadora lembra de uma passagem do livro Transformando Suor em Ouro, de autoria do treinador. "Ele diz que o jogador deve pensar que cada bola corresponde ao último ponto e dar o melhor de si. É com esse espiríto que vim para a Unilever, em que quero progredir e aprender muito. Sempre foi um sonho estar aqui e vou aproveitar cada oportunidade. Agora só depende de mim", afirma Ana Carolina, que trocou poucas palavras até hoje com Bernardinho. "Falamos apenas oi, boa tarde, coisas do tipo. Ele é sempre muito educado."

Ana Carolina, que começou a jogar vôlei aos 14 anos, num projeto da Prefeitura de Santa Luzia (MG), já disputou três Superligas. Na temporada na Unilever estará ao lado de grandes estrelas do vôlei nacional, entre elas Fabi, Mari e Sheilla. "Também tenho pouco contato com elas, mas muita admiração", diz, lembrando que a grande surpresa foi a notícia do retorno da levantadora Fernanda Venturini ao time.

"É felicidade demais. Sempre admirei a Fernanda e não esperava ter a oportunidade de um dia jogar com ela, que é considerada uma das melhores da posição em todos os tempos." A saudade dos pais, Terezinha e Marcos, da irmã, Aline, e do sobrinho, Arthur, de 5 anos, Ana Carolina resolve com ligações diárias para casa. "Falo com eles todos os dias por telefone. Já morei longe na temporada passada e aprendi a administrar a distância", finaliza a jogadora.

Os treinamentos da Unilever prosseguem diariamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio, sob a orientação dos assistentes-técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach. Além de Ana Carolina, estão treinando as levantadoras Fernanda Venturini e Roberta; a ponteira Amanda; a líbero Juliana Perdigão e a meio-de-rede Mara. O time está defalcado de Régis e Valeskinha, que integram a seleção brasileira militar; e de Sheilla, Mari, Fabi, Juciely e Juliana Nogueira, na seleção brasileira principal. A ponteira Natália permanece em recuperação de cirurgia para a retirada de um tumor benigno da canela esquerda. O técnico Bernardinho segue no comando da seleção brasileira masculina.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário