Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) Seleção feminina testa bola da Copa Pan-Americana

Ju Nogueira e Suelle com a bola da Copa Pan Americana (Foto: CBV/Divulgação)

Desde a última SEGUNDA-FEIRA (13.06) a seleção brasileira feminina de vôlei treina com uma bola diferente. A tradicional mikasa amarela e roxa usada nas competições da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) foi deixada de lado. O esquecimento temporário acontece porque no primeiro desafio brasileiro do ano, a Copa Pan-Americana, que será disputada no México entre os dias 29 de junho e nove de julho, terá como bola oficial a Molten de cores vermelha, verde e branca.

Para o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, a adaptação para a bola nova não foi um problema para o grupo.

“A adaptação para a Molten foi fácil. Por mais que leve um tempo para o grupo se acostumar, isso não foi um problema. Essa bola é mais macia que a mikasa o que facilita o trabalho das passadoras. A Molten também não flutua tanto quanto a mikasa. Portanto, ela ajuda um pouco a vida das jogadoras, mas não muda muita coisa”, explica Zé Roberto.

Uma das maiores beneficiadas com o trabalho facilitado para as passadoras, a levantadora Fabíola elogiou a bola que será usada na Copa Pan-Americana.

“Para as levantadoras essa bola é boa, pois escorrega menos. Apesar de ser um pouco mais pesada eu me acostumei rapidamente com ela”, garante Fabíola.

A Molten foi escolhida pela Norceca, a Confederação da America do Norte, Central e Caribe de voleibol, para ser a bola oficial da Copa Pan-Americana. O Brasil disputará a competição com as levantadoras Fabíola e Dani Lins, as opostas Sheilla e Juliana Nogueira, as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Suelle, e Fernanda Garay, as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely e a líbero Fabi.

A Copa Pan-Americana será a primeira competição oficial da seleção brasileira feminina de vôlei na temporada. Logo depois, entre os dias 14 e 16 de julho, o Brasil jogará um torneio internacional amistoso, em Brasília.

A primeira grande competição será o Grand Prix. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Brasil tentará recuperar a hegemonia. No ano passado, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. A disputa será entre cinco e 28 de agosto, na Ásia.

Em setembro, a seleção brasileira jogará o Campeonato Sul-Americano, no Peru, entre os dias 29 e dois de outubro. A competição valerá vaga para a Copa do Mundo.

Em seguida, será a vez de o Brasil buscar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 15 e 20, em Guadalajara, no México.

A última competição do ano será a Copa do Mundo, prevista para ser disputada no Japão, entre quatro e oito de novembro. Nesta competição estarão em jogo as três primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário