Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil faz 3 a 0 na Polônia no aniversário de 10 anos do 1° título de Bernardinho

Brasil venceu a Polônia por 3 a 0 (Foto: Divulgação/FIVB)

Uma data e um local especiais mereciam uma vitória especial. E foi assim que o Brasil fez 3 a 0 (25/17, 25/14 e 25/21) na Polônia e comemorou o aniversário de dez anos do primeiro título do técnico Bernardinho no comando da equipe, o da Liga Mundial 2001, conquistado no ginásio Spodek, mesmo palco da partida desta QUINTA-FEIRA (30.06), pela edição 2011 da competição.

Com a 10ª vitória conquistada em 12 partidas, o Brasil chega a 30 pontos na Liga Mundial 2011 e é dono da melhor campanha na fase classificatória até o momento. Os brasileiros só podem ser superados pela Rússia, que tem 29, e pela Itália, que soma 28. As duas equipes ainda jogarão mais uma vez na primeira fase.

“Tivemos uma boa atuação, com o saque e a recepção funcionando muito e a pressão que colocamos sobre a Polônia no começo deu resultado. Eles não lutaram como no primeiro jogo, se perderam em alguns momentos da partida, e isto acabou facilitando a nossa atuação. Agora temos cinco dias para treinar até o início da Fase Final e vamos trabalhar para corrigir algumas coisas e chegar bem a esta semana decisiva”, diz Bernardinho.

Para a segunda partida contra os poloneses, o treinador promoveu três mudanças em relação à equipe do primeiro jogo, colocando Marlon como levantador ao invés de Bruno, Giba na vaga de Murilo e Rodrigão no lugar de Lucas.

O capitão Giba valorizou a utilização de boa parte do grupo e acredita que o Brasil parte forte para Gdansk.

“Foi nossa melhor atuação na Liga Mundial até aqui. O saque funcionou bem, a recepção foi muito eficiente e o ataque foi praticamente perfeito. Foi importante dar condição de jogo a todos antes da Fase Final, que é como se fosse um novo torneio. Para brigar pelo título, teremos que disputar cinco jogos em cinco dias e certamente precisamos utilizar todo o grupo”, explica.

O oposto Theo foi o maior pontuador brasileiro na partida, com 11 pontos. Pelo lado polonês, Bartman assinalou 14 vezes. Para Theo, o crescimento da equipe acontece no momento certo.

“Melhoramos bastante em relação aos últimos jogos. Erramos menos e fomos mais regulares. Fiquei satisfeito por ajudar a equipe a manter seu padrão de jogo mesmo sem um jogador importante como o Leandro Vissotto”, conta o oposto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário