Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Dante comemora primeira partida inteira em quadra

Dante jogou sua primeira partida interia na Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Com 12 pontos marcados, o ponteiro Dante cumpriu sua missão na vitória brasileira sobre a Polônia na Liga Mundial 2011. Terceiro maior pontuador da equipe na partida, o campeão olímpico disputou seu primeiro jogo completo na competição.

O atacante foi o último a se apresentar ao grupo, no dia 23 de maio, e chegou da Rússia com uma inflamação no joelho direito. A estreia só aconteceu na última semana, contra os Estados Unidos.

“Foi bom ter participado do jogo todo. Ainda estou sem ritmo e senti bastante cansaço no fim da partida. Jogar contra um time que exige tanto como a Polônia nessas condições é complicado, mas deu tudo certo. O mais importante é que fiz o que me propus, que era jogar a partida completa. Ainda sinto um pouco de dor e percebi que tenho protegido o joelho direito em algumas situações. A tendência é que com mais confiança isso pare de acontecer”, destaca o atacante brasileiro.

Para Dante, o Brasil fez uma boa partida, mas ainda pode melhorar até a Fase Final, que acontecerá entre os dias seis e 10 de julho, em Gdansk, também na Polônia.

“Fomos bem na maior parte da partida, mas no segundo set não tivemos paciência e não demos continuidade a muitas jogadas. Demos muitos pontos para os poloneses em erros nossos e precisamos melhorar isso para a Fase Final”, afirma Dante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário